quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O futuro é logo ali!

Umas das coisas mais legais num filme de ficção científica (no meu ponto de vista, é claro) é ver como os roteiristas e diretores prevêem o que teremos a nossa disposição no futuro. Escritores como Arthur Clarke e Júlio Verne, por exemplo, acertaram em cheio nos seus livros quando imaginaram super computadores, submarinos e a viagem à lua com muitos anos de antecedência. Só para ter uma ideia da coisa, o antigo desenho animado "Os Jetsons" previam na década de 60, um forno onde a comida ficava pronta em poucos segundos... como um micro-ondas faz hoje. Talvez o que vêmos nos filmes hoje possa ser realidade daqui há alguns anos.

O vídeo de hoje é o que a Corning prevê para nós em breve... um mundo onde vidros de alta tecnologia estarão presentes no nosso dia-a-dia, tornando possível uma série de coisas. Já abordamos o assunto anteriormente neste blog, mas naquele post o foco era mais voltado para a parte de telefonia e este, é um pouco mais amplo. Vale a pena ver!

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Você tem medo de que?

Um dos sentimentos mais primários que existe é o medo. Naturalmente, ninguém é muito chegado em sentir medo, mas não há como negar que ele é muito importante, afinal, é uma ferramenta de autopreservação que nos alerta para o perigo, desenvolvido desde os primórdios dos tempos. E pobre dos que não tem medo... tem ao seu lado a alta probabilidade de não durarem muito.

Os filmes de terror e suspense se valem dessa característica comum para prender a atenção dos telespectadores, explorando este medo através do comportamento do outro, das intempéries do tempo, das catastrofes, dos animais e, acima de tudo, do desconhecido e do sobrenatural.

O filme "O Iluminado" do diretor Stanley Kubrick (já tratados neste blog aqui e aqui) é um clássico e, segundo os críticos, tem a cena mais assustadora do cinema, onde o filho do protagonista, ao andar pelos corredores de um imenso hotel com o seu velocípede, dá de cara com duas gêmeas paradas no meio do corredor. Se valendo desta pequena curiosidade, este vídeo mostra o que acontece quando uma criança é colocada no meio de um corredor, seguindo os mesmos moldes do filme, com uma câmera oculta filmando a reação das pessoas. Interessantíssimo!

Caso não consiga assistir o vídeo, clique aqui!


Imagem: Google

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nem sempre é o que parece

Como já pregava São Tomé, um dos doze apóstolos de Jesus, "é preciso ver para crer!". Muita gente concorda e assina embaixo, mas nem sempre as coisas são exatamente do jeito que parecem ser. E exemplos para esta máxima não faltam... o assunto é um campo fértil e às vezes, as agências de publicidade exploram muito bem o tema. No Brasil, nos anos 80 / 90, um shampoo anticaspa ficou conhecidíssimo por conta da sua propaganda que trazia o slogan: "parece, mas não é!".

O vídeo de hoje é uma série de comerciais da empresa norte-americana Ameriquest Mortgage Company, especializada em financiamentos de hipotecas, que mostra situações que, à primeira vista, fazem com que os protagonistas sejam pegos em situações constrangedoras, causadas por um mal entendido da situação. E os comerciais são hilários! Veja abaixo:

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagem: Google Imagens

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sem Preocupações

Numa das músicas do disco "... e a gente sonhando" do cantor Milton Nascimento (infelizmente não me lembro agora qual música do disco é), uma constatação é feita pelo compositor: "gente reclama de tudo". Pura verdade! Na grande maioria das vezes, reclamamos de tudo mesmo, achamos que está tudo errado, que ainda não é suficiente, até que num breve minuto de observação ao nosso redor, encontramos alguém em situação pior... aí bate uma sobriedade instantânea e aquela revolta toda murcha rapidamente e se esconde no íntimo, para surgir novamente um tempo depois.

Tudo isto que digo aqui serve um pouco para ilustrar o que Nick Vujicic prega no vídeo abaixo, que é uma síntese das palestras que ele faz e que culminaram no DVD "Sem braços, Sem Pernas, Sem Preocupações" onde ele passa um pouco das suas experiências de vida, sempre focando os problemas por uma outra perspectiva. Parece mais um daqueles vídeos de auto-ajuda? O pequeno detalhe é que Nick nasceu sem os braços e sem as pernas, mas mesmo assim leva uma vida normal... se diverte, vive de bem com a vida, viaja pelo mundo com suas palestras, tem um livro publicado e, segundo o seu site, está para se casar. E assim, segue ajudando os outros a acreditarem que são capazes de fazer qualquer coisa e serem felizes. Um belo vídeo!

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Créditos: Attitude is AltitudeImagem: Google