domingo, 23 de outubro de 2011

O que você quer ser quando crescer?

Atire a primeira pedra quem nunca idealizou, quando criança, o que (ou quem) queria ser quando crescesse! E estas opções definitivamente passeiam por uma infinidade de possibilidades. O vídeo de hoje é o curta-metragem "Vincent" do diretor Tim Burton, famoso por assinar filmes como "Eduardo Mãos de Tesoura", "Batman", "Batman - O retorno", "A princesa cadáver", entre outros.

Este, na verdade, é o seu primeiro filme em stop-motion (1982) e conta a história do garotinho Vincent Malloy, que aos 7 anos queria ser ninguém menos que Vincent Price, ator norte-americano dos anos 50/60/70 e que ficou conhecido por suas atuações em filmes de suspense e terror... e isto sem citar a sua voz marcante. Vincent Price fez, por exemplo, a narração do trecho final da música "Thriller" de Michael Jackson.

O vídeo de hoje, sem dúvida, é um clássico! Narrado pelo próprio Vincent Price e com roteiro praticamente recitado pelo ator.

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagem: Google Imagens

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Posso ser seu amigo?

Depois da invenção da internet, a vida definitivamente mudou. Observando a velocidade das mudanças, é fácil apostar que muito ainda vai mudar, provavelmente num curto espaço de tempo. São celulares como mini computadores de bolso, realidade virtual aumentada, TVs cada vez mais finas e com uma infinidade de funções interativas, os mais diversos tipos de eletro-eletrônicos com conexão à internet, enfim... coisas que nunca imaginaríamos há 15 anos atrás.

Com essas mudanças todas, inevitavelmente mudou também o comportamento das pessoas. Hoje existe crime virtual, etiqueta virtual, vida virtual, e por aí vai. Através das redes sociais (facebook, twitter, orkut, google+, etc) a notícia de primeira mão deixou de ser exclusividade dos jornalistas. Assim como também é bem fácil encontrar pessoas que tem dezenas de amigos no facebook que sequer mal conhecem de verdade. Imagine agora se o comportamento da vida virtual pudesse ser transferida por alguns minutos para a vida real... como seria? Você já pensou o quão estranha é sua vida online? É disso que o genial vídeo de hoje trata.

Produzido pela English National Opera, o vídeo conta com a participação do músico inglês Nico Muhly, tido como uma das maiores revelações da música erudita da atualidade. O vídeo na verdade é uma chamada para a premiére mundial da ópera Two Boys no London Coliseum. A ópera trata justamente dos perigos de viver a vida online... uma questão super atual (uma marca do trabalho do músico) e que nos faz pensar.

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagens: Google

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mãe é sempre mãe

É interessante ver o quanto é forte o instinto de mãe para proteger sua cria do que quer que seja. E exemplos para isso não faltam... já ouvi falar de casos de mãe que enfrentou uma onça pra defender sua prole (caso real), que se jogou na correnteza, sem saber nadar, pra socorrer o filho, enfim, dá pra fazer um livro apenas sobre esse assunto.

Este instinto, como todos sabem, não se limita apenas às mães humanas. Praticamente todas as espécies tem esse "sangue nos olhos" na hora de proteger sua cria. E é disso que os vídeos de hoje tratam.

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagem: Google Imagens

Homenagem à Steve Jobs

Na última quarta-feira, como o mundo inteiro sabe, faleceu Steve Jobs, co-fundador de uma das maiores empresas de informática, a Apple. O Arte de Quem não poderia deixar de comentar o assunto, afinal, trata-se de uma pessoa que revolucionou a vida do mundo todo (direta ou indiretamente). Mas como todos já falaram tudo o que era possível sobre o assunto, decidi que o mais adequado aqui seria ressucitar um post antigo que tratava de um filme sobre a saga de Steve Jobs (e Bill Gates) no início de suas bem sucedidas carreiras. A seguir vai um pequeno trecho do que foi publicado, com um link para o post todo.

- Publicado em 30 de julho de 2008 -
Trailler - Piratas do Vale do Silício

Como o último post foi sobre tecnologia e informática, nada mais adequado que falarmos de um filme sobre um bando de nerds que deram certo. Este é um filme de 1999 (que também é conhecido no Brasil como "Os Piratas da Informática"), que foi feito especialmente pra TV pelo canal pago TNT, que conta a saga de Bill Gates e Steve Jobs, criadores das duas maiores empresas de computação do mundo, Microsoft e Apple, respectivamente, donas do sistema Windows e dos Macintosh, Imac, Ipod, Iphone, etc.