sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O Homem Voador

De uns anos pra cá, com a clara evolução dos efeitos especiais, os filmes de super heróis consagrados nos gibis tem marcado presença constante nos cinemas todos os anos. Praticamente todo super herói famoso já figurou em algum filme, seja como personagem principal ou como coadjuvante. De carona com este quase novo segmento no cinema, surgem alguns filmes muito bons que tratam do assunto sem especificamente focar em um super herói vindo dos quadrinhos, mas abordando o contexto de alguém com super poderes. Mas o desenvolvimento do enredo destes filmes sempre é apresentado através do ponto de vista do super herói, abordando sua origem, seus traumas, enfim, sua intimidade.

O vídeo de hoje é um curta metragem do brasileiro Marcus Alqueres e que veio quebrar essa regra de abordagem, vendo o herói a partir do ponto de vista das pessoas comuns. "The Flying Man", com duração de um pouco mais de 9 minutos, ganhou grande notoriedade pouco depois de publicado, em julho do ano passado, sendo destacado pelo site de vídeos Vimeo e pela revista USA Today, além de ganhar fãs improváveis como Joe Quesada, chefe criativo da Marvel Entertainment.

O vídeo mostra a repercussão e a confusão que um homem desconhecido causa numa na população de uma grande cidade ao aparecer voando e atacando pessoas com antecedentes criminais, supostamente fazendo justiça com as próprias mãos. Um curta metragem que não fica devendo nada para superproduções de Hollywood.

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagem: Google