
Título Original: Tenacious D in the pick of destiny
Ano de Produção: 2008
Direção: Liam Lynch
Com: Jack Black, Kyle Gass, Ben Stiller, Tim Robbins, Ronnie James Dio, Dave Grohl e Meat Loaf.
Algumas vezes, quase sempre por acidente, antes de assistir um filme nos deparamos com alguns trailers muito bons, que nos faz "descobrir" alguma pérola. É claro que trailer é um bicho traiçoeiro e é pensado justamente para atrair público... muitas vezes ficamos super empolgados com o trailer e ao assistir o filme, é como se ficássemos com aquela cara de idiota dos desenhos animados de humor negro (como os do pica-pau ou do pernalonga), quando o personagem é passado pra trás. Mas voltando ao assunto, com o filme Tenacious D - Uma dupla infernal foi assim pra mim... um trailer muito curioso.
Na verdade, o filme de hoje nem é tão espetacular assim pra merecer um post, mas ele é diferente em vários sentidos. É uma comédia musical sobre o rock, que apesar de ser em muitos pontos politicamente incorreta, também é de certa forma uma crítica ao mundo do show bussiness, além de ser a história (fictícia e bem humorada) da banda Tenacious D (que existe de verdade), do ator Jack Black (de "Alta Fidelidade", "O Amor é Cego", "Escola de Rock", "King Kong", entre outros) e do ator Kyle Gass, ambos protagonistas do filme. Todas as músicas foram compostas por Jack Black e Kyle Gass, que com muito bom humor, muitas vezes tratam da ambição dos músicos em se tornarem os melhores do mundo do rock.
O filme "Tenacious D - Uma dupla infernal" conta a história de como J.B. (Jack Black) e Kyle Gass se conheceram e se juntaram para formar a banda, enfrentando a difícil empreitada de se dar bem no mundo da música. Com a dificuldade em conseguir, eles decidem participar de um concurso de bandas de um bar e para isso, percebem que precisam compor uma obra prima. Por um mero acaso, notam que os grandes guitarristas do rock usam o mesmo modelo de palheta e ao procurá-la, descobrem que essa palheta na verdade foi feita a partir de um pedaço do dente do demônio na idade média e que passou pela mão dos grandes da música desde então. Ao saber disso, eles decidem roubar a palheta que está muito bem guardada no Museu do Rock para assim, conseguirem compor a melhor música do mundo e alcançar o sucesso.
Sobre a banda Tenacious D, ela é realmente muito boa e, sem prestar muita atenção na letra, tem músicas ótimas. Tanto assim que o ator Jack Black ao participar de um tributo a banda The Who, cantou com acompanhamento das bandas Pearl Jam e Flaming Lips e ao final, o vocalista do The Who, Roger Daltrey, impressionado com a atuação do ator, falou para quem quisesse ouvir que Jack Black estava no ramo errado e que ouvi-lo naquela noite, teve um impacto tão grande para ele como da primeira vez em que ouviu Elvis Presley! Desde então, Roger Daltrey tenta convencer Jack Black a se tornar um rockstar em tempo integral. Que responsabilidade!!
A seguir, vai o trailer do filme, além de um pequeno trecho do filme e uma apresentação ao vivo da dupla em Sidney, na Austrália, com direito até a uma paródia no início, da música "Chop Suey" da banda System of a Down. Vejam e tirem suas conclusões.
Caso não consiga assistir ao trailer, clique aqui!
Caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui!
Caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui!




Caso não consiga assistir ao trailer, clique aqui!
Caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui!
Caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui!