quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Posso ser seu amigo?

Depois da invenção da internet, a vida definitivamente mudou. Observando a velocidade das mudanças, é fácil apostar que muito ainda vai mudar, provavelmente num curto espaço de tempo. São celulares como mini computadores de bolso, realidade virtual aumentada, TVs cada vez mais finas e com uma infinidade de funções interativas, os mais diversos tipos de eletro-eletrônicos com conexão à internet, enfim... coisas que nunca imaginaríamos há 15 anos atrás.

Com essas mudanças todas, inevitavelmente mudou também o comportamento das pessoas. Hoje existe crime virtual, etiqueta virtual, vida virtual, e por aí vai. Através das redes sociais (facebook, twitter, orkut, google+, etc) a notícia de primeira mão deixou de ser exclusividade dos jornalistas. Assim como também é bem fácil encontrar pessoas que tem dezenas de amigos no facebook que sequer mal conhecem de verdade. Imagine agora se o comportamento da vida virtual pudesse ser transferida por alguns minutos para a vida real... como seria? Você já pensou o quão estranha é sua vida online? É disso que o genial vídeo de hoje trata.

Produzido pela English National Opera, o vídeo conta com a participação do músico inglês Nico Muhly, tido como uma das maiores revelações da música erudita da atualidade. O vídeo na verdade é uma chamada para a premiére mundial da ópera Two Boys no London Coliseum. A ópera trata justamente dos perigos de viver a vida online... uma questão super atual (uma marca do trabalho do músico) e que nos faz pensar.

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário