quinta-feira, 2 de abril de 2009

- Poupe tempo nas coisas simples do dia-a-dia -

Hoje em dia ninguém tem tempo pra mais nada... isso é fato, ainda que teoricamente eu acredite que seja apenas uma questão de organização melhor do tempo, em alguns casos. Mas como a vida é muito corrida, naturalmente os objetos que nos cercam acabaram evoluindo também para que disperdicem menos tempo de nossas vidas. Um exemplo disto aconteceu com o velho disco de vinil (LP), que evoluiu para o CD, que acabou poupando um bom tempo apenas pelo fato de não precisarmos mais virar o lado do disco, sem contar a praticidade de pular de música apenas apertando um botão, incluindo aí a vantagem de um som mais limpo... mas o CD já ficou pra trás também. Exemplos pra demonstrar isso não falta.

Só que para algumas coisas mais simples como, por exemplo, fazer um sorvete, descascar um ovo cozido, uma banana ou uma batata, pintar as unhas (no caso das mulheres, é claro), fazer o bebê parar de chorar ou colocar pra congelar uma cerveja ou um refrigerante, não há como evitar perder um tempinho nestas tarefas... mas isso foi até a sprint produzir uma série de vídeos com ações que podem reduzir consideravelmente o tempo destas tarefas, calculando o quanto da sua vida você economiza nisso. São vídeos super curtos com um passo a passo didático mostrando soluções simples para coisas da nossa rotina.

Escolhi para ilustrar o post dois vídeos: um sobre como fazer sorvete muito mais rápido (e assim, economizar 2 dias da sua vida que seriam disperdiçados nesta tarefa) e um outro sobre a melhor maneira de enrolar os fones de ouvido no Ipod ou no MP4 player (poupando 6 dias da sua vida). Primeiro vamos ao melhor método de enrolar o fone de ouvido no MP4 player... nem é preciso explicação. Mesmo que você não saiba falar inglês, o vídeo é tão explicativo que não há como não entender. Vamos a ele:


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.

O segundo vídeo é sobre como fazer um sorvete com rapidez. Para isso você precisa de um copo de suco (do sabor da sua preferência), 2 copos de gelo, 1 copo de sal e um copo de água. Coloque o suco num saquinho e os outros ingredientes num saco separado. Depois coloque o saco com o suco dentro do saco com os demais ingredientes e sacuda com força até conseguir a consistência desejada e pronto!! Veja o vídeo com todo o processo:


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.

A empresa Sprint (que mexe com telefonia, se estou bem certo) criou o site waitless.org onde mostravam vários desses vídeos curiosos, mas agora eles decidiram colocar estes vídeos no Youtube, onde naturalmente há maior visibilidade. Tem até um método para experts de como estacionar o carro mais rápido.

4 comentários:

  1. Mas você é demais.Fico com a cerveja gelada.[risos]
    Adoro sua irreverência...
    Feliz Páscoa amigoooooooooooo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh que saudade que eu tenho da aurora dos meus pilequinhos, rssss. Não bebo mais, amigo! E chocolate, só diet!
    Sumiu por que? Tem chocô e coelhinho no meu cantinho...parafraseando a nossa condessa: " Vá por lá!" (brincadeira, viu?)
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Que Amigo tão querido...Obrigada, Edu!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amigo, como já falei vamos gelar a cerveja...delícia!
    mas suas dicas estão magníficas [risos] ,adorei.
    pasei para avisar que tenho novidades.
    beijos e uma ótima e feliz semana para você.
    beijosssssssssssss

    ResponderExcluir