terça-feira, 25 de março de 2008

- Trailer - O Iluminado -

Considerado um dos mais importantes diretores de cinema do século XX, Stanley Kubrick era um sujeito extremamente perfeccionista. Normalmente filmava 40 takes de cada cena, o que por consequência fazia com que a produção de seus filmes não correspondessem a uma programação prévia. Dentre seus principais trabalhos estão os filmes "Lolita", "2001 - Uma odisséia no espaço", "Laranja mecânica", "Nascido para matar" e "De olhos bem fechados", seu último filme.

Hoje vamos tratar do filme "O Iluminado", de 1980 e um de seus clássicos. Adaptado do livro de Stephen King, o cineasta mudou a história do livro, o que foi o suficiente para o autor criticá-lo duramente. O filme foi um sucesso e muitos dizem ser o melhor filme do diretor, além de conter uma das cenas mais assustadoras da história do cinema (foto).

O filme conta a história de uma família que, graças ao novo emprego do pai, escritor, tomam conta de um hotel no rigoroso inverno do Alaska, da qual outros empregados enlouqueceram com a Síndrome da Cabana por viver tanto tempo enclausurados. A Síndrome da Cabana ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas acabam se rebelando umas contra as outras. O filho do casal é o iluminado, com o dom de prever e rever acontecimentos.




O interessante do filme é a forma criativa que o diretor encontrou de fazer uma das versões do trailer de cinema, de forma simples e direta.


Caso não consiga ver os vídeos, clique aqui e aqui.

Um comentário:

  1. Entrei no teu blog,por acaso, mas sou apaixonada por este filme, mesmo preferindo o primeiro.A segunda versão deves conhecer, não é tão boa quanto a primeira. meu blog é marthacorreaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir