quarta-feira, 3 de junho de 2009

Trailer - Sete Vidas

Afinal, qual é a desse cara?

Ficha Técnica:
Título Original: Seven Pounds
Ano de Produção: 2008
Diretor: Gabriele Muccino
Com: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson e Barry Pepper

Uma coisa que é muito discutida e comentada em todo canto é que os filmes de hoje em dia tem priorizado muito uma fotografia bonita, efeitos especiais assombrosos, uma ótima edição, maquiagem e etc, mas geralmente tem pecado justamente na hora do roteiro, que é uma parte fundamental do filme. É claro que todas estas partes são importantes na produção de um filme, mas o roteiro... e o que é um filme, senão uma estória que é contada para o público? Mas polêmicas a parte, a maioria dos filmes a gente consegue identificar logo de cara as motivações do personagem principal da trama, se ele é bom ou mau, enfim, costumamos matar essa charada na nossa cabeça tudo isso logo no começo do filme. Mas é bem isso que NÃO acontece com "Sete vidas". Muitas vezes nos surpreendemos perguntando a nós mesmos: "o que é que esse cara quer, afinal!?"

Tudo começa com uma revelação enigmática do personagem Ben Thomas (Will Smith) e atitudes totalmente conflitantes. Em certos momentos, no comecinho do filme, ele se mostra um canalha e em outros, um anjo encarnado na Terra. De início, só temos a certeza de que Ben é um cara infeliz com um sentimento de culpa do tamanho do mundo. Trabalhando como um agente do imposto de renda, ele procura salvar as vidas de completos desconhecidos, que ele seleciona numa lista de pessoas em débito com o fisco.

Numa destas tentativas, ele conhece Emily Posa (Rosario Dawson) que sofre com um problema cardíaco e está numa longa fila para um transplante de coração, sem qualquer garantia de que estará viva a tempo de ser contemplada. Após ajudá-la com seu problema do fisco, ele vai dando mais e mais atenção à garota e aos poucos se apegando a ela, que tenta salvá-lo de sua depressão e culpa. E quando começamos a achar que estamos adivinhando o final... vem o esclarecedor final.

Will Smith, dono de um enorme carisma e tido como o ator mais bem pago do mundo pela revista Forbes, vem estrelando um sucesso após o outro. Ter Will Smith no elenco é sinônimo de grandes arrecadações e ultimamente, também tem sido sinônimo de grandes filmes. De 2006 pra cá, veio o ótimo "À procura da felicidade" (do mesmo diretor de Sete Vidas), o remake "Eu Sou a Lenda" e a comédia/aventura "Hancock". Sete Vidas não teve o mesmo sucesso de crítica de "À procura da felicidade" e "Eu sou a lenda", mas não faz feio. Vejam o trailer e tirem suas próprias conclusões, se puderem...


Caso não consiga ver o trailer, clique aqui!

14 comentários:

  1. Oiiii, Edu!
    Gosto mesmo desse moço e até assisti a um filme dele recentemente, aquele em que ele é um advogado perseguido por todo um aparato tecnológico, inclusive um satélite, acho que é "Questão de Estado", algo assim. O bom do Will Smith é que ele se cerca de ótimos colegas e se o roteiro e o diretor estão afinados, aí não tem pra mais ninguém.
    Porém acho um pouquinho exagerada a onda em torno dele, pois existem atores negros muito mais interessantes que ele. Vou depois trazer o nome de um deles aqui, o cara é muito bom, isso se não citarmos o super Samuel Leroy Jackson, apelidado de "cuca fresca", já vi quase todos os filmes desse ator, sou viciada nele, pois a cada personagem ele se supera, coisa de louco, o Sam!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. David Carradine, o famoso Kung Fu , vinte anos no ostracismo e resgatado por Tarantino em Kill Kid onde contracena com a surpreendente Uhma Thurman...morreu.
    Mais uma grande perda para a Sétima Arte. Os Carradine são uma família de ótimos artistas. Enfim, como se diz popularmente, "morre o homem, fica a fama".
    Só para lembrar!Tchau!!!

    ResponderExcluir
  3. Will Smith é um dos grandes atores desta época.
    Mas eu confesso a você que não sou adpta a dramas,fico mal, sentindo tudo, mais um pouco entro em síncope [risos]
    Bom domingo meu amigo e uma boa semana para você.
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii, Edu!
    Tava relendo o que escrevi e vi o erro nos títulos dos filmes, etc. O do Will, "Inimigo do Estado". Outra "falha nossa", o "Kill Bill". Olha, eu gostei, pois acho que o Tarantino direcionou esse filme mais para a "alma feminina". Tipo a mulher maravilha que todas nós, lá no fundinho, desejaríamos ser. Entendi assim.
    Ah, o outro ator negro ao qual me referi foi o Jamie Foxx. Acontece que fico aqui vendo um montão de filmes com o maridão e ele é quem faz a seleção dos mesmos. Na verdade, ele é quem entende mesmo do assunto, mas anda tão cansado que mal visita meu blog. Qualquer dia, ele vai pintar por aqui.
    Vou lá na parte artística!Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo, tenho novidades por lá.
    beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Graaaaaaaaaaaaaande Malcriado!
    Meu amigo, devo confessar que desisti desse filme antes de chegar aos seus 30 minutos iniciais. Explico: normalmente assisto filmes antes de dormir, mais ou menos a essa mesma hora que agora escrevo (a saber, são 23:17h), o que para quem acorda diariamente às 04:45h é beeeeem puxado; quando parei para assistir o filme em DVD (poiZé, cinema por aqui? tás brincando?) eu já estava naquele bagaço, não entendendo nem mesmo quem eu era e o filme só fazia me confundir - resultado: virei pro lado e dormi.
    Mas minha querida contraparte o assistiu inteiro. No dia seguinte, quando voltei pra almoçar, li os seguinte bilhete dela: 'não deixe de assitir o filme de ontem, não desisti mesmo com seus roncos e valeu cada segundo' - e eu me perguntei: e desde quando eu ronco?!?!?!? rsrsrsrs
    Bem, esse foi o último filme que não assistimos juntos; agora ela foi pros EUA e em 15 dias lá estarei, ao lado dela, em definitivo; ainda não assisti ao filme, mas pretendo algum dia, só não sei quando, mas ao menos uma certeza eu tenho: o próximo filme de Will Smith eu assistirei no cinema! rsrs
    Abração!
    Valeu!
    ML

    ResponderExcluir
  7. Respondendo:

    Vanuza: E aí, minha cara! Então... o Will Smith é realmente um bom ator e tem feito filmes muito bons. Este "Inimigo de Estado" eu ainda não vi, mas assim que achar eu vejo! Com certeza tem atores negros fabulosos como você bem lembrou, como também o Denzel Washington. Sobre o Carradine, fui saber da morte dele por vocÊ!! Grande perda mesmo!
    Bjão!

    Martha: E aí, minha cara! Pois é... é engraçado essa coisa que os filmes causam na gente. Dependendo do filme, assim que acaba eu tb fico meio diferente, mas comigo logo passa! Daqui a pouco eu passo por lá! Bjo!!!

    Marcello: E aí, Carmelito!! Poxa cara... você perdeu um filmão! Realmente é meio complicado entender aquela coisa maluca toda, mas no final, tudo fica claro como água mineral. A sua situação aí não é muito diferente da minha, pois aqui nos porões da Bahia, cinema é luxo. É só no DVD (e pirata ainda por cima). Boa sorte por lá, meu velho (...E não suma!)!!
    FaloU!

    ResponderExcluir
  8. Tanto o Will como o Denzel, o Sam, enfim, são atores consagradíssimos de grandes platéias e ótimos currículos, quem disser o contrário, falta com a verdade...e pensar que tudo começou com Sidney Poitier, grande Sidney!

    Ivan e Vítor, que dupla, hein, Edu!
    Esses já vinham destrancando os sertões desde aqueles tempinhos de chumbo...

    Hoje, dia dos namorados, tô aqui, esperando o meu, rsss. Volto depois para saborear sua Arte.

    Um abraço pra você e o povo de Macaúbas!!!

    ResponderExcluir
  9. Faaaaaaaala!
    Acabei de ler uma nota dizendo que o Will Smith é o mais cotado (pelo diretor) para viver o papel do... Capitão América!! Como assim!?!?!?! Os caras inventam cada coisa...
    rsrsrsrsrs Daqui a pouco fazem um Hulk rosa e um Namor mulher, vai entender Hollywood... rsrsrsrs
    Abração!
    Ah, pode deixar, não sumo, não; pelo menos apareço de quando em vez, como sempre.
    ML

    ResponderExcluir
  10. Sábado a noite,vou buscar Inimigo do Estado.Sete vidas que também não assisti até o final,achei o roteiro arrastado.Difícil demais eu desistir de um filme vou tentar hoje novamente.A noite convida,friozinho,aconchego e Will Smith,por que não?

    Beijos,

    Tem novidade lá em casa(blogs)

    Cris

    ResponderExcluir
  11. olá, meu malcriado amigo...
    nem sentiu minha falta, ná?
    mas sempre visitei seu espaço, fui fiel às suas "malcriações" rsrsrs
    beijos em seu coração...

    ah, estou de volta...

    ResponderExcluir
  12. Respondendo:

    Vanuza: E aí, Van! Então... bem lembrado!! Sidney Poitier era demais. Perdi as contas de quantas vezes vi o "Ao mestre com carinho". Bjão!!!!

    Marcello: Mas rapaz... Will Smith de Capitão América é golpe baixo!! Será que vão branqueá-lo com o mesmo produto que o Michael Jackson usou!? (rs)
    Mas vindo desse povo de hollywood, nada me surpreende. Apareça, mesmo!

    Cris: Então... o Sete Vidas é um filme muito confuso no começo mas depois as coisas vão se ajeitando... não é nenhuma obra prima, mas o final vale! Daqui a pouco eu passo por lá!!!

    Beto: E aí, Beto!!! Não esqueci de você nada, rapaz... seu blog tá aí nos favoritos até hoje!! Eu sempre passo por lá tb, ainda que nem sempre eu comente. Esses dias que eu ando com uma vida um pouco mais corrida que tá ruim até pra mim postar coisas novas, mas vamos indo...
    Apareça sempre, mesmo! Falou!!!

    ResponderExcluir
  13. meu malcriado amigo...
    q fim levou o carmello café?
    vc tem alguma notícia d pq ele está fora do ar, pq foi removido?
    se souber d algo, m avisa, tá?

    beijos em seu coração...

    ResponderExcluir
  14. Respondendo:

    Beto: Então, meu caro. O "Zona do Café" fechou as portas e o nosso grande amigo Carmello Café virou o Marcello Maddy Lee depois de passar por uma nuvem radioativa de sei-lá-o-que! (rs)
    É este rapaz que escreveu alguns recados aqui mais acima!
    Falou!!!

    ResponderExcluir