sexta-feira, 26 de junho de 2009

Trailer - Tenacious D - Uma dupla infernal

Tenacious D - A banda do Jack Black (e do Kyle Gass)

Ficha Técnica:
Título Original: Tenacious D in the pick of destiny
Ano de Produção: 2008
Direção: Liam Lynch
Com: Jack Black, Kyle Gass, Ben Stiller, Tim Robbins, Ronnie James Dio, Dave Grohl e Meat Loaf.

Algumas vezes, quase sempre por acidente, antes de assistir um filme nos deparamos com alguns trailers muito bons, que nos faz "descobrir" alguma pérola. É claro que trailer é um bicho traiçoeiro e é pensado justamente para atrair público... muitas vezes ficamos super empolgados com o trailer e ao assistir o filme, é como se ficássemos com aquela cara de idiota dos desenhos animados de humor negro (como os do pica-pau ou do pernalonga), quando o personagem é passado pra trás. Mas voltando ao assunto, com o filme Tenacious D - Uma dupla infernal foi assim pra mim... um trailer muito curioso.

Na verdade, o filme de hoje nem é tão espetacular assim pra merecer um post, mas ele é diferente em vários sentidos. É uma comédia musical sobre o rock, que apesar de ser em muitos pontos politicamente incorreta, também é de certa forma uma crítica ao mundo do show bussiness, além de ser a história (fictícia e bem humorada) da banda Tenacious D (que existe de verdade), do ator Jack Black (de "Alta Fidelidade", "O Amor é Cego", "Escola de Rock", "King Kong", entre outros) e do ator Kyle Gass, ambos protagonistas do filme. Todas as músicas foram compostas por Jack Black e Kyle Gass, que com muito bom humor, muitas vezes tratam da ambição dos músicos em se tornarem os melhores do mundo do rock.

O filme "Tenacious D - Uma dupla infernal" conta a história de como J.B. (Jack Black) e Kyle Gass se conheceram e se juntaram para formar a banda, enfrentando a difícil empreitada de se dar bem no mundo da música. Com a dificuldade em conseguir, eles decidem participar de um concurso de bandas de um bar e para isso, percebem que precisam compor uma obra prima. Por um mero acaso, notam que os grandes guitarristas do rock usam o mesmo modelo de palheta e ao procurá-la, descobrem que essa palheta na verdade foi feita a partir de um pedaço do dente do demônio na idade média e que passou pela mão dos grandes da música desde então. Ao saber disso, eles decidem roubar a palheta que está muito bem guardada no Museu do Rock para assim, conseguirem compor a melhor música do mundo e alcançar o sucesso.

Sobre a banda Tenacious D, ela é realmente muito boa e, sem prestar muita atenção na letra, tem músicas ótimas. Tanto assim que o ator Jack Black ao participar de um tributo a banda The Who, cantou com acompanhamento das bandas Pearl Jam e Flaming Lips e ao final, o vocalista do The Who, Roger Daltrey, impressionado com a atuação do ator, falou para quem quisesse ouvir que Jack Black estava no ramo errado e que ouvi-lo naquela noite, teve um impacto tão grande para ele como da primeira vez em que ouviu Elvis Presley! Desde então, Roger Daltrey tenta convencer Jack Black a se tornar um rockstar em tempo integral. Que responsabilidade!!

A seguir, vai o trailer do filme, além de um pequeno trecho do filme e uma apresentação ao vivo da dupla em Sidney, na Austrália, com direito até a uma paródia no início, da música "Chop Suey" da banda System of a Down. Vejam e tirem suas conclusões.


Caso não consiga assistir ao trailer, clique aqui!


Caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui!


Caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui!

7 comentários:

  1. Meu Amigo
    Eduardo
    (Cultura Malcriada)

    É muito bom tê-lo em meu blog.
    Agradeço por sua visita e comentário!

    Venha mais vezes!

    Obrigado pela força!

    Seu blog é excelente! Gosto muito de estar aqui!!!
    Sua determinação é um exemplo a ser seguida, viu?!.

    Tenha um magnífico final semana.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Edu!
    Mais enrolado que eu?Rssss

    Mas eu tenho pavor de trailer, isso é uma armadilha e eu também não gosto de ver, nem saber de nada do filme por antecipação, a não ser, lógico, uma recomendação bem elaborada como a sua.
    Ainda passo aqui para ver os vídeos e curtir a sua Arte.
    Obrigada, amigo!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Só consegui ver um dos vídeos, mas deu pra perceber o "espírito da coisa".
    Um barato, rssss
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Adoreiiiiiiiiii!
    Uma boa semana para você
    Apareça amigo.

    ResponderExcluir
  5. Que legal!
    Adorei,vou a caça do filme.
    Estou assistindo além dos filmes russos como Nostalghia que é um poema ,a outros que se argumentam no blues e rock.Nessa onda assisti Cadillac e achei muito bom.A épopéia dos estúdios,a vida de Bud Gay.
    Gosto do seu estilo de comentar.
    Bom fim de semana,

    Cris

    ResponderExcluir
  6. Um gostoso final de semana aí em Macúbas, Edu!
    Já sei, andas enrolado, rssss
    Tchau, amigo!!!

    ResponderExcluir
  7. Sinto sua falta amigo.
    Uma feliz semana para você
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir