terça-feira, 15 de junho de 2010

Os Destaques da Copa do Mundo

...E começa a Copa do Mundo na África do Sul!! Muitos são os destaques da primeira copa no continente africano, como as vuvuzelas (de som comparado ao de uma mosca varejeira, pelo presidente Lula), a criticada Jabulani (a bola oficial da competição), o polêmico Maradona e sua "performance" extra campo, mas enfim... são muitos os pontos marcantes desta edição. Mas uma figura fora das quatro linhas já pode ser considerada uma celebridade da Copa 2010: o locutor global Galvão Bueno!

O principal locutor esportivo da TV Globo, talvez por conta de suas gafes cada vez mais frequentes, um ar algumas vezes prepotente e o protecionismo com alguns jogadores, entre outras coisas, há algum tempo fez com que Galvão deixasse de ser uma unanimidade e se transformasse em alvo preferencial de brincadeiras por parte dos brasileiros. A mais recente delas, transformou o nome de Galvão Bueno como o mais citado mundialmente no microblog Twitter graças a estas brincadeiras, o que confundiu muitos estrangeiros que não sabiam do que se tratava.

Nos últimos dias, "Cala a Boca, Galvão" foi cogitado como um novo hit da cantora Lady Gaga, virou nome de campanha para salvar uma ave ameaçada de extinção no Brasil com direito até a uma fundação e ganhou notoriedade mundial, surgindo em matérias de jornais como o El País (Espanha), New York Times (EUA) e Folha de SP. E como uma mentira contada por muitos acaba ganhando ares de verdade no imaginário popular, a piada só está crescendo. A suposta ave ganhou até nome científico (Silentius Galvanius) do escritor Paulo Coelho, que colocou ainda mais lenha na fogueira da brincadeira. E olha que o Brasil nem estreou na Copa ainda...

E abaixo, Galvão Bueno nos bastidores da transmissão do show de abertura da Copa do Mundo 2010, empolgado com a performance da cantora Shakira.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Veja o vídeo (falso) de divulgação da campanha "Cala a Boca, Galvão".


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!


Crédito das imagens: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário