quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um virtuose anônimo de Botsuana

Há um bom tempo atrás publiquei aqui um vídeo incrível de um garoto congolês que tocava uma guitarra improvisada de uma única corda (para quem quiser relembrar, clique aqui!). Desta vez, chegou a hora de um violonista de Botsuana, um país que faz fronteira com a África do Sul e que como muitos daquela região, também sofre com os altos índices de AIDS na população.

Assim como no vídeo do garoto congolês, aqui o instrumento é um violão normal, com todas as cordas, mas tocado de uma forma surpreendente, tamanha é a perícia do músico. Acho que em todas as áreas da arte, sempre tem aqueles que dizem como deve ser a maneira correta de se fazer... isso me fez lembrar que na minha alfabetização, eu nutria uma briga constante com as professoras porque elas diziam que eu segurava no lápis de forma errada e eu vivia dizendo que aquela era a forma que eu sabia. Enfim, no final aquela briga toda não adiantou de nada... eu continuei segurando o lápis da forma que eu sabia e estou muito bem com isto.

Na verdade, a forma correta de se fazer qualquer tipo de arte é a forma como o artista se sente melhor em fazer. Toda essa ladainha que falo aqui é porque ao ver este vídeo, me passou pela cabeça que o músico deve ter ouvido algumas vezes durante a sua formação que aquela não era a forma certa de se fazer... e quem vai saber disso?

Mas chega de blá-blá-blá e vamos ao que realmente interessa:

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

3 comentários:

  1. olá meu malcriado amigo...

    tu sempre a nos apresentar verdadeiros prodígios da Arte...
    em um mixto de olhares sonhadores, tristes e de realização, um (realmente) virtuose na Arte musical, com a destreza e o acerto em uma sui generis maneira de harmonizar belos e únicos acordes...
    meus parabéns amigo e à ti, um ótimo final de semana...

    beijos em teu coração...

    ResponderExcluir
  2. Tb Adorei!!!

    Parabéns pelo blog e obrigada pela visita :)

    bjo

    ResponderExcluir