domingo, 23 de outubro de 2011

O que você quer ser quando crescer?

Atire a primeira pedra quem nunca idealizou, quando criança, o que (ou quem) queria ser quando crescesse! E estas opções definitivamente passeiam por uma infinidade de possibilidades. O vídeo de hoje é o curta-metragem "Vincent" do diretor Tim Burton, famoso por assinar filmes como "Eduardo Mãos de Tesoura", "Batman", "Batman - O retorno", "A princesa cadáver", entre outros.

Este, na verdade, é o seu primeiro filme em stop-motion (1982) e conta a história do garotinho Vincent Malloy, que aos 7 anos queria ser ninguém menos que Vincent Price, ator norte-americano dos anos 50/60/70 e que ficou conhecido por suas atuações em filmes de suspense e terror... e isto sem citar a sua voz marcante. Vincent Price fez, por exemplo, a narração do trecho final da música "Thriller" de Michael Jackson.

O vídeo de hoje, sem dúvida, é um clássico! Narrado pelo próprio Vincent Price e com roteiro praticamente recitado pelo ator.

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagem: Google Imagens

8 comentários:

  1. Graaaaaaaaaaaande MalCriado!
    Passei aqui pra conferir a postagem por causa do título e dei de cara com o fantástico "Vincent"!
    Sou fãzaço do Tim Burton e no ano passado tive o incrível prazer de dizer "presente" na exposição que ele fez, em NY, de todo seu universo muito peculiar; tinha de tudo, de desenhos a bonecos, tudo feito pelo próprio, além de memorabilia de alguns filmes (como a roupa do Edward Mãos de Tesoura, por exemplo) - tudo com aquela estranheza que lhe é tão peculiar. Meu amigo, você iria pirar geral! rsrsrs

    Eu, quando criança, como a maioria dos meninos da minha época, queria ser astronauta - pura fantasia, é claro. Minha mulher, quando criança, queria ser professora, dar aulas para crianças.
    Agora, caro amigo, veja como a vida é louca: hoje em dia sou educador (não exatamente professor...) e minha mulher trabalha na NASA (não exatamente uma astronauta...)- o mundo é mesmo muito estranho... rsrsrsrsrsrs

    Aquele abraço!
    ML

    ResponderExcluir
  2. E aí, Carmelito Maddy Leeeeee!!!!

    Rapaz... que bela surpresa!!! Sem dúvida, eu ficaria muito louco mesmo vendo uma exposição dessas!! Sempre gostei do tom dark dos filmes do Tim Burton, ainda que um monte de gente o tenha criticado por isto em Batman.

    E sobre esses pensamentos de criança, a vida é realmente muito engraçada. De todas as coisas que eu pensava que seria, não fui nenhuma delas! rss

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha...com certeza, és mais lindo que o Jensen, Edu! Afinal, és meu amigo e um amigo como você esbanja não só beleza física como inteligência e versatilidade.
    Olha, pode parecer coincidência, mas um dos últimos filmes que assisti foi aquela primeira versão do Último Homem da Terra com o MAGNÍFICO VINCENT PRICE. Nossa, o filme não tem efeito especial nenhum, mas a interpretação dele é magistral.
    Demais! Demais!AMO ESSE CARA!
    Parabéns, meu querido! Voltarei para deliciar-me com a sua arte...beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Por acaso o vi no blog da Vanuza Pantaleão. Gostei do teu comentário e passei aqui para dar uma conferida. Adorei! Sou apaixonada por filmes e curtas metragens e Tim Burton é foda! ;)

    Curtindo *--* bjs

    ResponderExcluir
  5. Vanuza: Mas mulher... sabia que na hora que eu estava escrevendo o post, eu me lembrei de você? Por causa de uma época que eu publiquei aqui o trailer do filme "Eu sou a Lenda", um remake modificado de "O último homem da terra". Vincent Price é um super ator mesmo! Acho que tem uma música de uma banda (Bauhaus) que tem um diálogo dele (não tenho certeza!). Bjão!

    Angela: Seja bem vinda! Tim Burton é muito louco mesmo! Um ótimo desenhista, inclusive!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto desse vídeo.

    Quando criança queria ser astronauta, caixa de supermercado e assistente de palco de algum programa semanal.

    Não era uma coisa ou outra, queria ser tudo.

    Hoje sou publicitária, achei mais seguro...rs

    =*

    ResponderExcluir
  7. Luna: Antes de qualquer coisa, seja bem vinda. Sabe que passei por isso também? Profissões como cientista, filósofo, jogador de futebol, palhaço, cantor... cada hora era uma coisa e todas falharam! rs

    ResponderExcluir
  8. Hum,,,,,,,,,,,,
    ...eu fui o que sonhei ser: professora/educadora. Agora estou na pausa do descansoe tornei-me agricultora!


    beijinho


    BIA

    ResponderExcluir