Cena clássica... um adulto desatento e descontraído fala alguma coisa qualquer, até que, quando menos se espera, lá vai uma criança que ouviu o que foi dito e já está repetindo a mesma palavra, sem ter a mínima ideia do significado. Assim como acontece com palavras, também acontece com atitudes. Pensando bem, acho que nem se aplica apenas às crianças! Somos criaturas que reproduzimos o que temos contato... acho que daí vem aquele ditado: "diga-me com quem andas e te direi que és" (que eu prefiro usar como: "diga-me com quem andas e te direi se vou contigo").
O vídeo de hoje é de uma lúcida e belíssima campanha australiana veiculada na TV sobre tornar a influências das pessoas mais positiva, conscientizando para o quão desastrosa podem ser as atitudes quando copiadas por crianças. Ideia genial!
Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!
Imagem: Google Imagens
Graaaaaaaaaaande!
ResponderExcluirMeu amigo, valeu por esse vídeo! Eu não o conhecia e será muito útil para umas palestras que estou programando para o início do ano que vem.
Estou de féria, viajando direto (totalmente excelente!), num tipo de lua de mel (totalmente excelente!!) e ando sem tempo nem vontade pra me "pendurar" num computador (totalmente excelente!), mas assim que eu voltar pra casa vou ver frame a frame esse vídeo que você postou anteriormente (Life In A Day), deve ser extremamente interessante.
Aquele abraço!
ML
Sensacional o vídeo!
ResponderExcluirConcordo que exemplos educam muito mais do que palavras vazias e muitas vezes hipócritas.
Um beijo, moço.
Marcelo: E aí, Carmelito!! Olha aí... quando crescer, quero ser igual a você (rs)!! Curta muito por aí!
ResponderExcluirValeu!
Luna: Pois é, afinal, um careca nunca vai convencer alguém a comprar tônico capilar que "realmente funciona"! rss
Bjo!