quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mais cuidado no futuro

Muita gente ainda hoje acredita nas previsões do futuro... horóscopo, búzios, tarô, quiromancia (a famosa leitura das mãos), numerologia, enfim, são diversas formas de ter algum panorama do que está por vir, para aqueles mais ansiosos. Numa primeira análise, acho que em todas as formas de previsões de futuro sempre tem a parte que fala das características do cliente, do que a pessoa está passando e coisas assim. E eles fazem questão de falar sobre isso, afinal, é uma forma de ganhar credibilidade com as previsões que virão depois. E é aí que o campo fica fértil para os charlatões.

O vídeo de hoje é um comercial muito interessante que aborda justamente isto, mas de uma forma pouco convencional e curiosa. Numa praça de Bruxelas (Bélgica) uma tenda é armada e pessoas são convidadas aleatoriamente para terem suas mentes lidas pelo fantástico Dave, um telepata que estrelará um futuro programa de TV. E a cada detalhe das vidas dos voluntários que Dave vai acertando, as pessoas vão ficando cada vez mais impressionadas, até que, ao final, o segredo do superpoder de Dave é revelado e fica a lição maior do vídeo. O comercial é uma iniciativa da Febelfin, uma instituição financeira belga que fez esta campanha para atentar para a segurança dos seus dados online.

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagem: Google

2 comentários:

  1. ão sei se acredito muito nisso, mas é um assunto bem interessante e que pode ser discutido de diversas formas! Ótimo post, amei o blog! Parabéns!
    Já estou seguindo.
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Com certeza é um tema bem interessante... obrigado pelas palavras e seja bem vinda! Valeu!

      Excluir