quinta-feira, 4 de julho de 2013

E se não houvesse dinheiro?

Talvez o maior equívoco das pessoas seja a busca pela felicidade... pode parecer uma frase um tanto estranha e até mesmo ilógica, afinal, quem não quer ser feliz? O problema é que "felicidade" é um termo muito abstrato e que gera várias interpretações diferentes, o que pode nos levar a cometer vários erros em busca dela. Tem gente que é obcecado(a) em encontrar a felicidade e isto causa na sua vida exatamente o contrário do que ele(a) busca. Tem gente que acha que a felicidade é viver em festa, tem outros que acham que é formar uma família, ou viver na farra com os amigos, ou viver numa paz silenciosa e absoluta, ou ser bem sucedido. O dinheiro quase sempre é um item lembrado nesta fórmula. O problema é como consegui-lo  e nesta encruzilhada, a felicidade acaba escapando pelo ralo.

E se não houvesse dinheiro? Se cada um fizesse o que mais gosta e não precisasse mais se preocupar em ganhar dinheiro? O problema do dinheiro é que precisamos dele para conseguir as coisas que necessitamos, mas a maioria de nós se submete a fazer o que não gosta visando apenas o dinheiro e aí a possibilidade de se tornar uma pessoa frustrada é bem grande. Como é possível ser feliz fazendo o que não gosta?

É por esta linha que o vídeo de hoje segue. Narrado por Alan Watts, um escritor e filósofo britânico, este vídeo procura nos fazer refletir sobre as prioridades que elegemos para a nossa vida. Talvez a felicidade seja mais simples de alcançar do que supomos. Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões!

 
Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!


Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário