sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

- Clip - R.E.M. -

Bad Day

E pra fugir da mesmice, vamos nós pra um pouco de música no blog... e música das boas. Hoje é a vez de um clip super criativo do incomparável R.E.M., banda norte-americana que está na estrada desde 1980 e que de lá pra cá, tem uma pá de discos muito bons, mas que só foi cair nas graças das paradas quase nos anos 90. A banda faz um som caprichado e (ainda bem) já tem sua carreira sólida e portanto, não ficam amarrando melancias no pescoço nem ficam aprontando mil coisas para aparecer mais na mídia. Eles simplesmente tocam a sua música e ainda são engajados, atentos para o mundo que os cerca.

Mas quando a gente fala de música aqui no "Arte de Quem", falamos de clip, e pra entrar aqui tem que ser um clip bom! A banda tem uma série de clips inesquecíveis e este com certeza é um deles. Com um cuidado minucioso e muita criatividade, verdadeiras pérolas são produzidas. O clip de hoje, da música "Bad Day", é mostrada como se fosse um telejornal, com direito até a previsão do tempo. O vocalista Michael Stipe canta a música como se fosse o âncora de um famoso telejornal e os demais integrantes da banda (mais dois), aparecem como jornalistas durante o "programa".

Neste ano a banda lançou o album "Accelerate" que alcançou o topo das paradas britânicas e no mês passado, andou por terras brasileiras como parte de sua turnê, sempre com casa cheia. Mais um show para a minha lista de "shows imperdíveis que eu perdi!" Mas deixando o chororô de lado, vejam o clip de "Bad Day":

video


4 comentários:

  1. Noticed that you wrote something about "The Sultan's Elephant" not too long ago. I just posted about it myself here. Thought you might want to take a look.

    ResponderExcluir
  2. Dey nada. Gracias.

    ;D

    (Yo habla espanol muy poquito)

    ResponderExcluir
  3. Olá,


    Lendo-te por aqui...


    Gostei!

    Obrigada, eu não conhecia a banda.


    (a)braços,flores,girassóis:)

    ResponderExcluir
  4. Creaginator: You welcome, man!

    Lampejos: Olha quem está por aqui!! hehehe. Legal ter sido eu quem "apresentou" o R.E.M. pra você!
    Bjão!

    ResponderExcluir