sexta-feira, 24 de abril de 2009

- Silvia Machete -

A Nova Música Brasileira

Você é daqueles que acham que o apocalipse já se instalou na música brasileira? A boa nova é que ainda há motivos para esperança! Num universo de mulheres fruta, de bandas de forró com nomes de combinações culinárias e afins, de letras ocas dos atuais sucessos de axé, pagode, e etc, bandas teen de rock falando de dor de cotovelo, a MPB ainda consegue mostrar luz no fim do horizonte e não estou falando de Maria Rita, Luíza Possi ou de Marcelo Camelo, que já são consagrados.

Um bom exemplo dessa renovação é a cantora Silvia Machete, que num show cheio de humor, malabarismos circenses e muito talento, ela consegue prender a atenção do público, tanto pelo visual quanto pelo musical. Outra cantora muito boa que surge com força no cenário é Nina Becker, mostrando que a MPB ainda tem sim muito gás pela frente. E exemplos não faltam! Apenas citando alguns destes novos nomes que não devem demorar pra estourar, estão o Cidadão Instigado, o ótimo Móveis Coloniais de Acaju, Mombojó, Forgotten Boys, Cérebro Eletrônico, entre outros.

Mesmo com a iminente extinção do CDs (se é que vai mesmo!) e com a pirataria espalhada em todos os cantos, novos talentos tem surgido e buscado fugir do comum, seja no som, nas letras, na forma de se apresentar ou na forma de divulgar o seu trabalho. E hoje em dia, só reclama da falta de opção musical quem quer, pois há um oceano de possibilidades, seja baixando discos ou ouvindo online. E qual será o futuro da música? Quem poderá dizer com certeza? Talvez a saída tenha sido mostrada pela banda Radiohead, que lançou o seu novo disco In Rainbows e disponibilizou todas as músicas no seu site para baixar, com cada fã pagando o que achasse justo, a partir de nada... e nem por isso deixaram de ganhar dinheiro! Só resta saber como as bandas novas vão se virar.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Visite o site de Silvia Machete e saiba mais sobre a cantora.

5 comentários:

  1. Maravilha!
    Sem palavras estou !
    Boa semana querido amigo, apareça.

    ResponderExcluir
  2. "Esqueceram de mim número sei lá o quê?"

    Bom feriado, amigo!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a intérprete, Edu, mas conheço os seus critérios e bom gosto, você falou, tá falado!

    Amigo, a coisa por aqui, às vezes, ficam quase impossíveis, por isso, pessoas da nossa total estima como você nos fazem falta, acredite!

    Obrigada pela visita e uma semana muitoooo boaaaaaa...

    ResponderExcluir
  4. toda bêbada...

    abs,


    >¨<<<<< Gus

    ps: muito bom. Meio freak tipo El Perro del Mar, conhece?

    ResponderExcluir
  5. Respondendo:

    Martha: E aí, Martha! Boa cantora, não!? Depois passo por lá!

    Vanuza: Então, Van... é que ultimamente tem aparecido tanta coisa pra mim fazer, que acabo ficando meio sem tempo, mas nunca me esqueço de você! Bjão!

    Papagaio: Quando vi a Silvia pela primeira vez, achei muito louco também. Não conheço o El Perro, mas valeu pela dica. Vou procurar!! FaloU!

    ResponderExcluir