quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Formas diferentes de se fazer um desenho

Se tem uma coisa insistente no imaginário popular é o tal do clichê. Coisas como ter carnaval no país todo, que só faz calor no nordeste, mexicano que anda com sombreiro, gaúcho de bombacha e outras coisas que nem sempre correspondem a realidade. Um destes clichês que ainda persiste na cabeça de muita gente é a de que para fazer uma obra de arte é preciso utilizar um material profissional específico para isto e sem ele, não é possível porque não fica bom... o que é uma tremenda bobagem, como vários artistas já provaram, como é o caso do artista Vik Muniz, apenas para citar um!

O vídeo de hoje prova que esse clichê é pura balela. E prova de uma forma bem criativa! São desenhos feitos das formas mais inusitadas possíveis, usando por exemplo, salgadinhos cheetos. E o resultado fica fantástico.



Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!


E aproveitando a oportunidade, fica aqui os meus votos de um super Feliz Natal e um 2010 bem próspero para todos os que sempre (ou eventualmente) passsam por aqui.

5 comentários:

  1. Amigoooooo
    Como sempre, temas interessantes e ótimos pra gente curtir.
    Mas hoje eu só quero dizer do respeito que sinto por você como profissional e também do afeto com a pessoa Eduardo.
    Tudo, tudo de positivo pra você e sua família nesse Natal!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  2. A arte é e tem que ser mesmo diversa senão, não é libertadora.
    Grata pelos votos, pela postagem, pela novidade sobre a arte, e por Elvis.
    1 abraço e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  3. Está absolutamente certo. Interessantíssimos videos. Para no Novo Ano desejo-lhe Saudáveis Renovações.

    ResponderExcluir
  4. Elaboro trabalhos (retratos, pinturas...) com diversos materiais. Para fazer uma encomenda é necessário enviar as fotos ou imagens a serem reproduzidas ou então se não tiver uma foto/imagem daquilo que prentende, apresente a sua ideia para o meu respectivo e-mail. As imagens / fotos terão de apresentar uma qualidade aceitável. Os preços dependerão do tipo da encomenda. (Retratos a partir de 20€, realizados em papel próprio - CANSON). Eu criei um blog com a minha arte: telas, desenhos e criei o blog há pouco tempo e preciso de divulgar o blog: http://rythagallery.blogspot.com

    Comenta =D
    Obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  5. Arte é arte! É isso que importa.
    Onde você anda?

    ResponderExcluir