segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Guernica em 3D

Depois do lançamento do filme "Avatar" do aclamado diretor James Cameron e que este ano estará concorrendo a 9 Oscars (incluindo melhor filme e direção), parece que o mundo voltou a perceber as possibilidades do 3D no cinema, reinventado pelo próprio diretor, que ajudou na criação de uma câmera digital 3D mais ágil e com melhores resultados. O sucesso já foi tamanho que tudo indica que será uma tendência nos cinemas daqui pra frente. Para quem ainda não viu ou não sabe dos bastidores do filme, James Cameron, que não ficava a frente de nenhum grande filme desde Titanic, idealizou Avatar há 14 anos, mas teve que esperar até que a tecnologia fosse possível para realizar o filme.

E aproveitando essa nova onda do 3D, aqui vai uma animação onde a famosa pintura Guernica, do pintor Pablo Picasso, ganha a sua própria versão tridimensional.




Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!


Crédito da imagem:
Google Imagens

6 comentários:

  1. Saudade daqui!
    Olha, vou voltar amanhã porque esse post tá demais.
    Obrigada pelo carinho, Edu!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa com tal filme "Avatar"-pois, Avatar, é um enviado, um Mestre e o nome me atraiu porém na serra onde moro, apesar de ficar há 1 hora do Rio de Janeiro, as coisas costumam demorar um pouco a chegar.
    Guernica - doloroso ver assim, mais que dolorosa foi a intenção do grande Picasso.
    Grande postagem!

    ResponderExcluir
  3. Voltei!
    Guernica que, segundo li, foi pintada em um simples lençol de cama. Mestre é Mestre, não é verdade? Pois bem, essa Obra já extrapolou sua época e, com certeza, é emblemática. Um símbolo forte contra a opressão dos grandes sobre os pequenos. Como é atual, aqui e até, como estamos assistindo perplexos, no Haiti. Vi uma fotos ontem no Yahoo que me sacudiram por dentro: dor, só dor e desesperança...
    O vídeo é fantástico, Edu!
    Você é o cara!!!Rs
    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Não sei o que está acontecendo com o meu blog. Ele excluiu as pessoas e não estou conseguindo incluir, está dizendo que você bloqueou a minha entrada. Pela manhã quando eu fui postar, entrou uma mensagem dizendo que o meu blog havia sido excluído. Só quase na hora do almoço ele voltou ao normal. Pensei que fosse algum tipo de manutenção, mas agora uma amiga blogueira me mandou uma mensagem se dizendo aborrecida poir tê-la excluída e eu nem sei como fazer isso. O pior é que aqui está acontecendo a mesma coisa, não consigo adicionar você. Se souber como resolver isso, por favor me avise. Pois não tenho idéia do que pode estar acontecendo e nem onde me reportar para tentar solucionar.
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    Quando eu tento adicionar você, diz a mensagem que o proprietário bloqueou o meu login. Não entendi nada. Será que fiz alguma coisa que aborreceu? Se fiz, por favor me desculpe.
    E eu que sou meio atolada para lidar com certas coisas, nem sei o que fazer para resolver isso. Tive de entrar com outra identidade de e-mail. O que será que está acontecendo ?
    Silvana Nunes

    ResponderExcluir
  5. Respondendo:

    Vanuza: E aí, minha cara! Você aqui é sócia majoritária!! Além de visitar, trás informações muito legais. Sobre o ocorrido no Haiti, realmente aquele país parece não ter sorte mesmo... ditadores, líderes corruptos e agora isso! Mas acho que agora, com todos os olhos do mundo voltados para eles, algo deve melhorar.
    Valeu!

    B: Olá! Quando fui ver "Avatar" (aproveitando uma ida para uma cidade maior do que a moro), confesso que fui meio desconfiado, porque o trailer não tinha me empolgado nem um pouco e a crítica ainda me encheu de dúvida. Fui esperando o pior... e saí do cinema com a boca aberta!!! O filme tem um enredo ótimo e é cheio de críticas nas entrelinhas. Aconselho a ver, qdo tiver oportunidade!
    Valeu!

    Xiwa: Olááá! O blogger, vez por outra, apronta uma dessas, mas depois de uns dias volta ao normal... geralmente comigo, quando acontece esses conflitos malucos, experimento outro navegador (gosto de usar o mozilla firefox e o google chrome) e a coisa vai. Não sei o que aconteceu, mas pode ter certeza de que não fiz nada do tipo. Qualquer coisa, só me falar!!
    FaloU!

    ResponderExcluir
  6. Respondendo:

    Xiwa: Fui dar uma olhada aqui e tá tudo normal. Só achei estranho que no seu perfil está como "indisponível"...

    Falou!

    ResponderExcluir