terça-feira, 1 de março de 2011

O "Magneto" da vida real

O universo das histórias em quadrinhos sempre mexeu com a imaginação de muita gente. Neste universo, personagens com habilidades incríveis se dispunham a ajudar da forma que era possível... E já pensou se houvesse mesmo pessoas que possuíssem tais poderes? Pois bem... Stan Lee (na foto ao lado), o criador de vários dos personagens mais famosos das HQs como os X-Men e o Homem Aranha (entre outros), tem estrelado um programa muito interessante no canal pago "History Channel" chamado "Os Super-Humanos de Stan Lee", onde ele convoca Daniel Browning Smith (um homem de uma superflexibilidade espantosa) a procurar por pessoas que tenham capacidades sobre humanas e muitos casos curiosos são mostrados  neste programa.

Inclusive, me fez lembrar do filme "Corpo Fechado" do diretor M. Night Shyamalan. O enredo envolvente cogita a possibilidade das histórias em quadrinhos serem uma versão exagerada (com diversas licenças poéticas) da capacidade de algumas pessoas reais mundo afora (teoricamente, é o que Stan Lee deixa a entender no programa que citamos anteriormente). E pra quem não sabe, o "Magneto" citado no título é o nome de um super vilão dos quadrinhos que por conta de sua mutação genética, tinha o poder de manipulação de qualquer metal ou campo magnético.

Mas afinal de contas, por que estou falando disso tudo? A razão está no vídeo intrigante abaixo que conta o caso do sérvio Bogdan, um menino de 7 anos que parece ter poderes magnéticos. Além de atrair objetos de metal, ele também atrai objetos de porcelana. É ver para crer:

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Veja também o trailer do programa "Super-Humanos de Stan Lee"

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Fontes: History Channel e BBC Brasil.

4 comentários:

  1. Faaaaaaaaaaala, El MalCriado!
    Caraca, que bizzzzaaaarrrrooooo!!!!! rsrsrsrs
    A verdade é que o moleque não toma banho há mais de um ano e qualquer coisa em contato com a pele fica colada por causa da 'craca' que ele tão diligentemente cultivou!!! rsrsrsrsrsrs
    Abração!
    ML

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver com banho - senão, D.João VI atrairia coisas prá ele além de Napoleão...rs...
    Sempre houve gente com poderes, de repente usam mais do que os 3% de consciência que usamos, ou não sei.
    Há pessoas na história que são conhecidas por "n" coisas a que preferimos chamar bizarrices.
    Flamel, Conde Cagliostro, Helena Blavatsky, os yoguis indianos, alguns pajés , e por aí vai.
    Esse menino lembra-me: _"os alquimistas estão chegando" , Jorge Benjor.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo:

    Marcelo: E aí, Carmelito!! Se fosse isso, ele seria o menino-durex ao invés do menino-magnético!! rsss
    Abração!

    Bárbara: E aí, minha cara! Essas coisas fazem a gente pensar mesmo e como diria Shakespeare (eu acho que era ele, pelo menos): "Há mais coisa entre o céu e a terra do sonha a nossa vã filosofia"

    ResponderExcluir
  4. Amigo Edu,
    Esses fenômenos sempre existiram e cada um vê pelo ângulo que lhe convém. Uns acham que as coisas são divinas; outros analisam pela ótica científica.
    Só sei que esse menino é uma simpatia e o Stan Lee é um fantástico homem com criatividade até à raiz dos cabelos (ele ainda os tem?Rs).
    Aliás, eu incluiria você também como sendo um desses super-heróis,e sabe por que?
    Porque tens uma inteligência rara e és um artista plástico ma-ra-vi-lho-so!
    E muito, muito acima de tudo, sabes valorizar os teus amigos.
    Parabéns!!!
    Beijos e volto depois para curtir o Arte por Parte...
    [Carmelito voltou, é? Bom, muito bom!]

    ResponderExcluir