terça-feira, 22 de novembro de 2011

As comédias da vida eletrônica

Como todo mundo está careca de saber, o ser humano é uma criatura que se adapta ao seu meio (e principalmente, adapta o seu meio às suas necessidades). E assim sempre foi durante muitos anos. Mas, por mais que os humanos tenham essa habilidade inata, nunca na história houve tantas mudanças no meio em tão pouco tempo como acontece nos dias de hoje. E isso gera situações, no mínimo, engraçadas.

Tratar disso me faz lembrar de uma vez em que eu trabalhava numa loja de discos, há muito tempo. Na época, praticamente no início da era dos CDs, surgiu um acessório quase essencial para os colecionadores: o limpador de CDs. Eis que um belo dia aparece um cliente com uma reclamação do produto: "ao invés de limpar o disco, ele estava soltando tinta". Tinta? Depois de várias perguntas (e da desconfiança de que uma pérola estava nascendo ali), perguntei como o produto estava sendo aplicado. E surge a revelação: o cliente tinha encharcado o líquido que vinha no produto na parte frontal, na pintura do CD, ao invés de aplicar na parte de baixo, ou seja, a pintura estava se soltando toda, ao invés de limpar os cds do rapaz!

O vídeo de hoje é um curta-metragem em animação ("This Side Up" de Liron Topaz) que trata justamente da dificuldade de algumas pessoas em se adaptar às novidades tecnológicas que tem surgido em velocidade cada vez mais acelerada. Muito legal!

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Visite o site do filme aqui!
Imagens: Google Imagens

3 comentários:

  1. Ahahahahaha

    Assoprar o indicador eu nunca tentei, vou anotar a dica.

    :p

    Muito ótimo!

    Um beijo.

    * Essa do CD foi de lascar, néam?

    ResponderExcluir
  2. Luna: Hahahaha... o pior de tudo, é que se for colocar no papel, tem cada coisa cabeluda. Uma vez um amigo arrumou um daqueles pcs horizontais pré-históricos, com um drive de disquete (daqueles grandes) e não teve dúvida: enfiou um cd lá achando que iria tocar! Só tirou na assistência técnica!!! rsss
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. que prazer rever você amigo, quanto tempo, bela postagem como sempre.
    a vida e suas comédias do dia a dia . perfeito!!!
    beijos querido amigo

    ResponderExcluir