quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Desafiando as leis da física

Antes de começar o assunto de hoje, deixo aqui o meu sincero agradecimento para o grande Marcello Maddy Lee do blog Plano Z, onde sempre tem uma novidade musical e que fez um post / homenagem muito legal e que me pegou totalmente de surpresa... valeu mesmo, camarada! E voltando o foco para o assunto deste blog, hoje vamos tratar de cinema! Ah, o cinema... lugar onde tudo é possível e os mocinhos sempre (ou na maioria das vezes) vencem os bandidos, restabelecendo a harmonia, a paz, a felicidade e os bons costumes, nem que pra isso sejam feitas as coisas mais absurdas, como desafiar as leis da física, por exemplo. Nos filmes atuais de ponta, que tem uma estrutura melhor preparada no seu roteiro e que faz com que coisas impossíveis ganhem um ar de possível, os exageros tendem a serem feitos de uma forma sutil (salvo os filmes do James Bond e o último do Indiana Jones). Mas agora respondam sem pensar muito: onde é o lugar que mais é feito filmes por ano, com bilheterias de milhões de pessoas, superproduções e atores com status de semi-deuses? A resposta é Bollywood, a Hollywood de Bombaim, na Índia!

Já falamos de Bollywood aqui há uns anos atrás num post, mas ainda não tínhamos tratado propriamente de um filme típico da Bollywood... e agora chegou a hora. Os filmes de Bombaim (ou Mumbai, se preferirem) fazem muito sucesso na Ásia e em países onde há grandes comunidades indianas, como Estados Unidos e Reino Unido. Tradicionalmente, são falados em hindi e abusam da fórmula do entretenimento escapista, seja adotando o melodrama, relação familiar, muita música (cheios de coreografias), longos (duram em média, 3 horas) e tramas alocadas em belos cenários.

Mas quando se fala em exagero, em filmes que riem das leis da física, não há exemplo melhor que o filme Singham, do diretor Rohit Shetty, lançado no meio deste ano e que conta a história do inspetor Bajirao Singham (vivido pelo ator Ajay Devgan), policial honesto e trabalhador de uma cidadezinha de Goa que luta contra a injustiça e a desigualdade, utilizando para isto os seus próprios princípios éticos e morais. E eis que surge o vilão, Jaykant Shikre (Prakash Raj), político corrupto e criminoso que quer dar um basta no impetuoso inspetor, fazendo da sua vida um inferno. Aí, já viu... o cara só falta fazer chover. Tá pensando que cara macho mesmo é o Rambo, o Chuck Norris, o Capitão Nascimento? Para aqueles que estão duvidando, o vídeo fala por si.

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

Imagens: Google

3 comentários:

  1. Amigo queridooooo!!!
    Eu sou doidinha por filmes indianos, mas esse aí eu ainda não havia visto. Vou até falar com o maridinho cinéfilo, rsrs.
    Um barato esse vídeo!
    Beijinhos!!!
    [Voltarei para curtir sua Arte, me aguarde!]

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Prêmio Cara-de-Pau Maioral Universal & o Escambau pro Singham! rsrsrsrsrs
    O que tenho a dizer é que se ele tivesse barba talvez pudesse fazer frente ao Chuck Norris!!! rsrsrsrs
    (Fact: Chuck Norris corta a unha da mão direita com a mão direita! rsrs).
    E a musiquinha de fundo? Em que cantam "Singham! Singham! Singham!"?
    Maluco, é perfeito. Vou me mudar pra Índia, já! rsrsrs

    Quanto ao post que fiz sobre vosmecê e seus blogs, mizifi, não é bem uma homenagem, é mais uma indicação/sugestão, uma reverência a quem já me apresentou tantos assuntos e diversões.
    Acho que esse lance de homenagem fica mais para atos heróicos, ou então aquelas coisas fúnebres, sacumé? rsrsrs

    Abração, meu camarada!
    Valeu!
    ML

    ResponderExcluir
  3. Vanuza: E aí, minha amiga! Sinceramente, eu não sou grande entendedor de filme indiano não, mas depois desse... vou olhar com outros olhos!rs
    Bjo!

    Marcelo: Cara... não são loucas demais essas cenas? O pior de tudo é que "Singham" significa "leão" na língua deles. Aí toda vez que o cara ataca, tem um rugido no fundo!! hahahaha.
    Falou!!!

    ResponderExcluir