terça-feira, 27 de maio de 2008

- Trailer - Cegueira -

Normalmente quando eu posto trailers de filme por aqui, são filmes que eu já assisti (com pouquíssimas exceções), mas depois de ver o trailer do filme, depois de ver a reação que o filme causou, não poderia deixar de colocar no arte de quem, ainda mais porque a minha curiosidade foi despertada e agora ele está na minha lista dos que pretendo ver o mais rápido possível!

Cegueira é o novo filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles (de Cidade de Deus) que esteve em evidência em Cannes recentemente. O filme é a adaptação para as telas do livro "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago, vencedor do prêmio nobel. O filme conta a estória da mulher de um médico (Julianne Moore) que se torna a única a conseguir enxergar numa cidade onde uma doença repentina faz com que todos passem a ser cegos. A confusão toma conta do lugar enquanto ela tenta cuidar de seu marido.

O que me chamou muito a atenção sobre o filme foi a reação do escritor José Saramago, que foi convidado a vê-lo ao lado do diretor brasileiro. Fernando Meirelles estava literalmente "se borrando todo" com medo do filme não agradar ao escritor, que normalmente é o que acontece com as adaptações no cinema. Abaixo do trailer está um vídeo que registra a reação de José Saramago assim que as luzes se acendem no cinema e toda a preocupação do diretor. Muito legal!


Caso não consiga ver o trailer, clique aqui.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.





------------------------ // ----------------------------

Um comentário:

  1. Olá, adorei tudo, a historia a dica dos filmes, este deve ser maravilhoso, o livro é encantador. Quero ver este .
    Adoro este teu blog, parada obrigatoria
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir