segunda-feira, 26 de maio de 2008

- Trailer - Sweeney Todd -

Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet

Este filme foi uma surpresa atrás da outra pra mim. Primeiro porque quando vi que era do diretor Tim Burton e que tinha Johnny Depp como ator principal, a expectativa cresceu. A parceria Tim Burton - Johnny Depp já é antiga e pode ser visto em filmes como Edward Mão de Tesoura, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolates, entre outros. A expectativa ainda cresceu mais depois de saber que o filme tinha ganhado o oscar de direção de arte e pelo trailer (que eu já havia visto) realmente mostrava que tinha um visual bem de acordo com a estória. Estava esperando ser algo como o filme do Cavaleiro sem cabeça. Até que o filme começa e... é um musical!!! Frustração...

Mas eis que vem a segunda surpresa. Apesar de estar temendo ser uma deslizada do diretor, o filme mostrou ser muito bom! Primeiro porque o mais interessante deste musical é que ele é quase como uma ópera. E segundo porque eu não me lembro de estórias que tem tudo pra ser um suspense serem adaptados tão bem para um musical no cinema. Os personagens quase sempre estão cantando e são músicas legais. A atuação de Johnny Depp é fantástica (pra variar), mostrando toda a frieza e loucura de um homem abalado e com sede de vingança a qualquer custo!

De fato, o filme é uma adaptação de um musical vencedor de vários prêmios, inspirado no livro de Hugh Wheeler, sobre uma lenda local. O filme conta a estória de Benjamin Barker, barbeiro reconhecido da cidade de Londres que tem a sua mulher cobiçada pelo juiz Turpin, que para ficar com ela e com a filha de Barker, ordena a sua prisão e exílio. Depois de quinze anos, Barker volta a cidade com sede de vingança, mas agora se chama Sweeney Todd.

Vejam o trailer:


Caso não consiga ver o trailer, clique aqui.




------------------ // ---------------------

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu artigo sobre esse filme. Aliás, todos os filmes com o Johnny Depp são ótimos. Também falo de filmes no meu blog.
    Dá uma pássadinha lá:
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
    não há ponto depois de www
    Um beijo,

    ResponderExcluir