terça-feira, 3 de junho de 2008

- Abraços de Graça -

Imagine a seguinte cena: um homem andando sem destino nas ruas de uma grande cidade com um cartaz oferecendo serviços de "Abraços de Graça". Pois é... mas isto aconteceu mesmo! Este vídeo, que foi eleito como o vídeo do ano pelo Youtube, mostra a saga de Juan Mann que estabeleceu como sua missão alcançar e abraçar pessoas estranhas nas ruas como uma forma de trazer um conforto gratuito para todos. Até o momento, o vídeo alcançou a impressionante marca de ter mais de 27 milhões de acessos. A equipe do programa humorístico americano Jackass chegou até a criar uma pegadinha se inspirando nesta campanha... mas é claro, deturpando totalmente o sentido original.

A campanha se tornou um sucesso fenomenal, mas não demorou para esbarrar na ação da polícia que proibiu o ato (talvez imaginando que algum mal intencionado pudesse se aproveitar da situação para aplicar algum golpe, quem sabe!?). No mundo atual, a hiperconectividade virtual que temos com todo o mundo é um contradição enorme se considerarmos que o contato humano é cada vez mais distante por conta de inúmeros fatores, como por exemplo, a violência. Uma atitude tão ingênua como esta é até encarada com desconfiança!

Veja o vídeo.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.





--------------------- // -------------------------

3 comentários:

  1. Bela postagem, concordo com tuas palavras.
    Obrigada pelas palavras gentis,é muito bom ter vc la no blog.
    Super beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Belo post, não há o que negar. É a terceira vez que entro no seu blog e acho que vc nunca entrou no meu. Vá lá Há novidades. Postei sobre Excalibur.
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
    não há ponto depois de www
    Um beijo,
    RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO

    ResponderExcluir
  3. Adoro vir aqui, seu blog é lindo. O artista Glauco, é Glauco Rodrigues? Se for é aqui da minha terra. Um abraço, Seu blog é mais do que isso, é meu local de repouso

    ResponderExcluir