quarta-feira, 11 de junho de 2008

- A Metamorfose -

Por motivos maiores (leia-se "não deu tempo de fazer"), a seção "E lá vem história" vai ficar pra quarta-feira que vem. E sobre o post de hoje... não, pessoal, não vou falar de Kafka. Aqui vai o terceiro e último (por enquanto, pelo menos) vídeo da série das transformações feitas por computador. E nada mais justo do que falar do videoclipe que foi pioneiro neste efeito. Em 1991, Michael Jackson voltava as paradas de sucesso com a música "Black or White", que alcançou um enorme sucesso graças ao seu videoclipe.

Repetindo a fórmula de Thriller, clipe este que foi considerado um dos melhores de todos os tempos, o mesmo diretor foi convidado para a direção, além de ter o ator Macaulay Culkin (de 'Esqueceram de Mim') estrelando o vídeo em pleno auge de sua carreira. O videoclipe com moldes de curta-metragem foi transmitido simultaneamente para 27 países, inclusive Brasil. O vídeo gerou polêmica por mostrar o astro quebrando vitrines e carros pela rua, que logo foi retirado depois de toda a repercussão. Mas o que realmente chamou muito a atenção neste clipe foi o efeito de metamorfose por computador das pessoas que participavam do vídeo, o que fez com a música ficasse muito tempo no topo das paradas.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui
.

O mais engraçado é que a música cai como uma luva no vídeo abaixo, pois a música "Black or White" (que traduzindo é "preto ou branco") leva a gente a querer colocar uma interrogação no final do título da música. Nesta época, todo mundo percebeu que Michael Jackson realmente estava ficando, digamos assim, um tanto pálido! A partir de então começou uma sucessão de polêmicas, acusações, explicações que não convenciam, e mais um bocado de atos bizarros, o que foi um prato cheio para a imprensa. Este ano está previsto o lançamento de um novo álbum com músicas novas, algo que desde 2001 não acontecia. Vamos ver o que ele vai aprontar agora!

Enquanto isso, veja "Black or White?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário