terça-feira, 30 de dezembro de 2008

- Pra começar um ano mágico -

Antes de começar este post, vou fazer uma breve "nota do editor" aqui. Como janeiro já está batendo na porta e, como de costume, coincidentemente chega também meu período de férias, resolvi que sendo assim, em janeiro vou dar férias também para o "Arte de Quem", para que eu possa também colocar em prática outros assuntos (inclusive os de lazer) e então voltar com mais gás para a produção do blog.

Há alguns dias eu estava aqui com uma perguntinha cabeluda e incômoda sobre o que colocar aqui como o último post de 2008. Tinha que ser algo legal, algo interessante, algo mágico... e aí veio a grande pista do que deveria ser falado: sobre mágica. Todo mundo gosta de mágica, não importa se criança, adulto ou idoso. Apesar de todos nós estarmos carecas de saber que estamos sendo enganados de alguma forma, quanto mais difícil é saber como fomos tapeados, mais encantados ficamos. E quem é melhor pra isso do que o Sr. David Copperfield?

Houdini, tido como o mais famoso mágico de todos os tempos

David Copperfield, talvez o mais famoso ilusionista ao lado de nomes como Houdini, já fez truques fantásticos como passar através da muralha da China, levitar sobre o Grand Canyon e fazer desaparecer a estátua da Liberdade. Mas os seus feitos não se resumem apenas a enganar pessoas... Copperfield se esforça por preservar para as futuras gerações a história da arte da magia, tendo construído nos Estados Unidos um museu de livros, acessórios de antiquário, e outros fatos históricos relacionados. Mas a mágica de verdade está no Project Magic, que nada mais é do que um programa de reabilitação para que pacientes com deficiência possam reconquistar suas habilidades perdidas ou danificadas. O programa é praticado em mais de mil hospitais em todo o mundo.

No vídeo a seguir, Copperfield faz, pra variar, o impossível se tornar a mais pura realidade... e o pior é que vêmos com nossos próprios olhos!


E que este 2009 seja mágico para todos aqueles que lêem, seja rotineiramente ou de passagem, e em fevereiro estamos de volta com mais!

3 comentários:

  1. Amigo, muito,muitíssimo grata pelo refinamento que dispensas, não só a mim, como a todos que o comentam. Quero deixar aqui registrado que tenho por você e seu trabalho uma admiração imensa!

    2009 de mais e mais Inspiração e SUCESSO!!!Bjs
    (volto para ler calmamente seu ótimo post e com uma matéria do meu agrado, aliás, como todas elas, ando com rodinha nos pés nesse final de ano, rsss...)

    ResponderExcluir
  2. Filho dileto de Macaúbas, tamos com saudade!
    Divirta-se, mas faça a "mágica" de aparecer de vez em quando, risosss.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Amigo, você sempre esteve à frente de todas as novidades culturais, seu blog é cult, fantástico...agora, com essa "carinha nova", vai ficar mais atraente ainda!
    Adorei!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir