quinta-feira, 5 de março de 2009

- Um ano de vida e prêmio dardos -

No dia 29 de fevereiro de 2008 o "Arte de Quem?" completou 1 ano de vida... na verdade podemos dizer que o aniversário pra valer foi no dia 1º de março, já que foi o dia em que veio uma postagem nos moldes de como é feito aqui... com um vídeo sobre alguma coisa interessante.

Mais ou menos coincidindo com a data, recebi com surpresa do Marcello "Carmelito" uma indicação para o "prêmio dardos", uma iniciativa bem legal e um grande incentivo, principalmente para curar as momentâneas paranóias da síndrome de "ninguém-lê-o-que-eu-posto" (:c)). Segundo as regras do jogo, “com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.” Os agraciados devem seguir algumas pequenas regras; são elas: 1 - Colocar a imagem do selo no seu blog; 2 - Linkar a pessoa que te indicou; 3 - Indicar mais 15 pessoas ao prêmio; 4 - Comentar no blog dos indicados sobre esta postagem.

Decidi então participar com o Arte de Quem porque eu acho que é mais eclético e menos narcisista do que o Arte por Parte. Seguindo as regras, os meus indicados são:

- Antiguidade, a história embaixo da história
- Beto Melodia
- Blog da Milu
- Colorabilis
- Crisfonseca: desenhos realísticos a lápis grafite
- Dicas Blogger
- Fome de Tudo
- Galeria da Renata Maria M. P. Cordeiro
- Giramundo
- Lampejos
- Partículas do Sentido
- Poemar-te
- Rockistory
- Sessão da Tarde
- Vanuza - Obra Literária

Na verdade, estou participando mais pela gentileza do ato do que por participar pra valer da coisa, e mesmo porque os blogs indicados acima são realmente interessantes, dentro de suas peculiaridades. É claro que os meus escolhidos tem toda a liberdade para entrar ou não no lance de escolher novos candidatos, mas de qualquer forma, o selo já é de vocês pelo reconhecimento da obra (mudei um pouco as regras). E sobre a premiação à este blog!? Não tenho grandes pretensões com o Arte de Quem (ou com o Arte por Parte)... trata-se apenas de um espaço onde passo o meu tempo compartilhando as coisas que vejo por aí! A vida não seria tão melhor se tudo fosse mais compartilhado!?

E por falar em compartilhar, segue abaixo um vídeo muito interessante que vi por aí sobre a ganância (ou o mal que ela traz). Muito legal!

O Buraco Negro:

10 comentários:

  1. Oi, querido!
    Vamos parar com essa síndrome do "não comentado", quer ver só?
    Meu filho e marido vivem lendo seu blog, pois ele é sinônimo de modernidade e os dois são fissurados em novidades, só que...por uma coisinha chamada "preguiça" (dizem ser pressa), não comentam e pra comentarem o meu tem que ser com "a faca nas costas", hahahaha.
    Tôlá com uma porção de prêmios (acho que me deram por piedade, deixa pra lá!) e já andei oferecendo a um e a outro, mas quando deu uma confusão com uma colega, parei, tô fora! Claro que aceito o seu e vou acrescentá-lo por lá com muita honra.
    O vídeo aí, tratando de buraco negro(tema fascinante) me fez lembrar um filme muito recente, muito, mas muito bom mesmo. Vou trazer até domingo o título aqui e pedir-lhe, por favor, que faça uma resenha daquelas que só você mesmo sabe fazer. Detalhe interessante: o filme parece ser científico, mas tem traços fortes do preconceito contra os chineses...você verá por si mesmo, espero!
    Moramos poucos meses em Curitiba, são boas lembranças da cidade pré-Jaime Lerner, pois o bairro em que morávamos foi derrubado, soube a pouco tempo, fiquei chateada. Afinal, recordar é viver!
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Correção: o "Tô lá" ficou juntinho, se bem que sou tola mesmo!

    Você já nasceu premiado pelo talento que tem, Edu!
    Prêmio da terra é um incentivo, mas de Deus é para sempre.Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Fizeste bem. Eu também não gostava muito mas acabei por achar graça. Cria relações.è preciso é não exagerar; nem tenho tempo para isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Que legallllllllllllllllll!
    Adorei sua indicação.
    Nossa querido amigo isto é muito bacana mesmo.
    Este filme é tudo de bom, e sabemos querido amigo que a ganância é o mal do mundo.,
    Agradeço novamente por você lembrar de mim.Eu adoro vir aqui você sabe, suas postagens tem munto a nos ensinar .
    Beijos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. ..E você mereçe prêmios até da vida, por você voltei a me ocupar em arrumar meu orkut, que estava abandonado.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Aniversário do blog...parabéns :-)

    Tu mereces isso e muito mais...

    Muito obrigada por compartilha...
    Sinto-me muito honrada.

    Feliz domingo!...

    (a)braços,flores,girassóis:)

    ResponderExcluir
  7. Caro Júnior, parabéns por tua arte..que compartilhada como é, passa a ser de todos. És blogueiro de primeira linha..abraço! Caio C.

    ResponderExcluir
  8. Vanuza: Não liga não, Van... é só uma fase. Isso logo passa! O próprio lance do selo é uma prova de que não sou tão ignorado assim. Sobre o vídeo, é sempre muito legal ver coisas sobre esses temas, misturando ciência com costumes. Pode trazer sim que eu faço a postagem com prazer! Obrigado pelas belas palavras!!!!!

    Poematar: Pois é, nunca me apeguei também à estas coisas, assim como sobre a quantidade de pessoas que vêem o blog, nem quantas pessoas comentam... mas qdo aconteceu isso, refleti sobre o ato e percebi que é um belo reconhecimento. Essas regras na verdade não querem dizer nada... o prêmio já foi dado! ValeU!!

    Martha: Você merece, minha cara! Sobre o orkut, não é um dos melhores inventos da internet (pelas bisbilhotagens e bobagens contidas), mas com certeza o lado de encontrar as pessoas que fazem e/ou que fizeram parte do nosso dia-a-dia é algo louvável. Bjão!!

    Lampejos: Sabe que eu nem tinha me lembrado do aniversário... qdo percebi, já tinha passado uns dias!! (hehehhe)
    Pela qualidade dos seus textos, vc merece o selo, sem discussões. Bjão!

    Caio: Poxa... até você apareceu aqui!!!! hehehe. Valeu, camarada!

    ResponderExcluir
  9. Prometi e vim! Apesar do provedor lento, péssimo que arrumei.
    Amigo, o filme a que me referi e até aposto que você já deve conhecê-lo chama-se "Fúria pela Honra". Na net, óbvio, você encontrará mais detalhes, mas quero lhe adiantar que a direção é de um chinês competente e no elenco se encontra a boa atriz e popularíssima Meryl Streep. Não vou contar mais senão perde a graça, mas você vai avaliar e resolver, dentro dos seus critérios, se deve ou não recomendá-lo.
    Uma deliciosa semana!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Vanuza: Vou procurar e assistir... não conhecia! Mas só de ter a Meryl Streep no elenco, já é um ótimo sinal.
    Bjão!!

    ResponderExcluir