terça-feira, 13 de outubro de 2009

- Trailer - Fear(s) of the Dark -

Você tem medo de que?

Ficha Técnica:
Título Original: Peur(s) du Noir
Ano de Produção: 2007
Direção: Blutch, Charles Burns, Marie Caillou, Pierre Di Sciullo, Lorenzo Mattotti e Richard McGuire

Quando se fala em animação é normal associarmos o gênero ao público infantil, mas os tempos estão mudando. Isto fica muito claro quando nos deparamos com filmes como Persépolis, Valsa com Bashir ou com o filme deste post, "Peur(s) du Noir", que chegou com um atraso de dois anos nos Estados Unidos e por enquanto, ainda é inédito no Brasil, mas que já virá com o status de pérola da animação.

O filme é composto por seis histórias de terror e suspense em animação, coisa rara de se ver hoje em dia, e cada qual sob a direção de um animador aclamado dos quadrinhos. Criadas de modo tradicional ou em computação gráfica, todas as histórias são em preto e branco e muito bem ambientadas, tendo em comum o tema "medo", seja ele do sobrenatural, da loucura, do desconhecido, etc.

Como uma pequena mostra, segue o trailer e um trecho da última das seis histórias que compõe esta belíssima animação francesa.


Caso não consiga ver o trailer, clique aqui.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.

5 comentários:

  1. Então te gusta Ernesto ? Tb a mi.
    Oi, Lindo Seu Blog comanheiro. Tenho um selinho para você, no meu Blog: http://pravocecomcarinho-jacque.blogspot.com/. Bueno, se quiser ver as postagens do dia 08 de outubro dos meus outros Blogs, apareça.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir
  2. Respondendo:
    Olá, Jacque!!! Obrigado pelo comentário e pelas palavras (além do selo, é claro!). Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de algo muito dark nos anos 60.
    Um filme com fotografia, som, tudo muito aterrorizante para as crianças da época.
    Chapèuzinho Vermelho numa versão inesquecível - saí do cinema aos berros mas reconheço a vanguarda de quem o produziu/dirigiu e etc...

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigooooooooo
    Sempre com novidades pra gente, né?
    Olha, eu e o maridão curtimos muito esse gênero. No momento, estamos até revendo p seriado até bem bolado do "Supernatural", conhece?
    Como sempre, adorei!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Valeu, amigo!
    Também vivo na correria...ai, ai, ai, como é dura a vida de blogueira! Será que somos masoquistas ou apenas viciados em amigos como você?
    Mil abraços!!!

    ResponderExcluir