sexta-feira, 6 de junho de 2008

- Mulheres na arte ocidental -

Este vídeo super interessante mostra obras de arte marcantes da história da pintura ocidental em que o personagem central é a mulher. A transição de uma pintura para outra acontece como uma se transformando na outra... apesar de não ser nada novo, é muito legal!

A mulher sempre marcou presença na arte e entre os quadros mais importantes da história é muito fácil ver pelo menos metade destes retratando a mulher. Inclusive é um dos meus temas favoritos em pintura. Mesmo sendo avesso a auto-propaganda (o que podemos dizer que é uma contradição quando se trata de um blog), hoje abri uma exceção e a imagem que ilustra este post é uma das minhas pinturas.

A
beleza feminina, mesmo naquelas que não estão no velho padrão de beleza disseminado pela mídia, é sutil. Um prato cheio pro mundo da arte!


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.




----------------- // ---------------------

4 comentários:

  1. Gostei mutio do vídeo. Amigo, preciso da sua ajuda. Desculpe-me fazê-lo ir ao meu blog tão rápido de novo, mas a USP resoveu publicar esses trabalhos que faço aqui no blog e para isso eu preciso dos comentários.
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
    não há ponto depois de www
    Um abraço,
    RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO

    ResponderExcluir
  2. Cheguei aqui por meio do Blog da minha amiga Martha.

    Que bela surpresa. Muito lindo e interessante.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante, amei
    paz sempre

    ResponderExcluir