quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O futuro é logo ali!

Umas das coisas mais legais num filme de ficção científica (no meu ponto de vista, é claro) é ver como os roteiristas e diretores prevêem o que teremos a nossa disposição no futuro. Escritores como Arthur Clarke e Júlio Verne, por exemplo, acertaram em cheio nos seus livros quando imaginaram super computadores, submarinos e a viagem à lua com muitos anos de antecedência. Só para ter uma ideia da coisa, o antigo desenho animado "Os Jetsons" previam na década de 60, um forno onde a comida ficava pronta em poucos segundos... como um micro-ondas faz hoje. Talvez o que vêmos nos filmes hoje possa ser realidade daqui há alguns anos.

O vídeo de hoje é o que a Corning prevê para nós em breve... um mundo onde vidros de alta tecnologia estarão presentes no nosso dia-a-dia, tornando possível uma série de coisas. Já abordamos o assunto anteriormente neste blog, mas naquele post o foco era mais voltado para a parte de telefonia e este, é um pouco mais amplo. Vale a pena ver!

Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

5 comentários:

  1. olá meu malcriado amigo...

    que beleza será se toda esta tecnologia for usada apenas para nosso conforto... é uma fantástica tecnologia... teu blog está cada vez melhor, meu amigo... parabéns...

    ah, tua visita ao meu blog foi causou-me imenso prazer... obrigado por tuas palavras e...

    beijos no coração...

    ResponderExcluir
  2. Amigo querido,
    Sou fascinada por futurologia, ficção científica a até ciência médica. Tenho em mente ainda poder fazer um post sobre um pouquinho da história da ciência que muitos de nós nos beneficiamos, mas não valorizamos, como, por ex., os nossos grandes inventores cientistas.
    Adorei, adorei, adorei!

    Ah, o U2 participou do segundo filme dos anjos do Wim Wenders, sim, segundo meu marido que entende tudo de cinema (falo sério), mas acho que não fez a trilha sonora, não. Agora, no filme Grande Hotel, mais recente e fora de série, eles foram mais além e tiveram uma participação mais destacada.
    Wim Wenders tem uma filmografia invejável, fantástica mesmo. Já assisti muita coisa dele, inclusive, ficção científica da boa, outra curiosidade é que, volta e meia e vem ao Brasil. Aliás, ao lado dele temos outro gigante alemão que é o Werner Herzog. Eles formaram a primeira geração de cineastas do pós-guerra, começaram do nada. Sou suspeita pra falar, rsrs. Adoro essa tchurma de Berlim!
    Beijinhos...ainda voltarei aqui para deleitar-me com a sua arte.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me uns errinhos de digitação, meu filhote me distraiu, essa vida de mãezona...[risos]
    Bom feriado aí, Edu!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Essa minha cabecinha de vento...
    O segundo filme que dá continuação ao Asas do Desejo é Tão Longe tão Perto. Tenho lá alguma coisa sobre ele também.
    Cara, sou viciada em Wim Wenders! Já deu pra notar? Hahahaha. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Respondendo:

    Beto: E aí, artista! Sempre passo no seu blog, apesar de nem sempre comentar. Mas prometo corrigir isso! Sobre a tecnologia do vídeo, é torcer pra dar certo, porque quando se trata de prever as próximas tecnologias, tem muita aposta furada no bolo! Falou!

    Vanuza: Ah... se você gosta do assunto, junte-se ao clube!!! Muito boa a sua idéia de um post sobre cientistas... vai ficar ótimo, com certeza! E sobre o Wim Wenders, não sou tão conhecedor dos filmes dele, mas sei que são ótimos mesmo! Bjão

    ResponderExcluir