sexta-feira, 7 de março de 2008

- O Futuro do Celular -

Na verdade eu nem ia postar mais nada hoje, mas um vídeo me chamou a atenção e resolvi colocá-los aqui pra vocês verem também.

Vi este vídeo no blog Videorama, do site da revista Super interessante. É uma visão do futuro da Nokia para a telefonia móvel e é simplesmente fantástico. Segundo o vídeo, o conceito "morph" demonstra algumas das possibilidades de futuro da nanotecnologia para tornar o celular ainda mais útil no dia-a-dia do que é hoje. Se o celular no futuro fizer tudo isso que mostram, o meu já tá garantido.

É engraçado ver essas previsões porque enquanto via, é quase automático pensarmos em quanto ficariam espantadas as pessoas há uns 20 anos atrás se vissem as coisas que podemos fazer hoje. Celular com tecnologia pra ver TV (e em muito breve, TV digital), ver imagens via satélite de qualquer lugar do planeta (ou quase) pela internet, DVDs, TVs de plasma. São tantas coisas que não existiam em 1988. E com certeza as pessoas de 2028 vão falar a mesma coisa de hoje.

O nosso mundo cheio de gadgets (pra quem não sabe, é o termo usado pra essas novidades eletrônicas que toda hora aparece por aí) está cada dia mais acelerado na sua própria evolução. E lá vamos nós:

Nenhum comentário:

Postar um comentário