terça-feira, 16 de setembro de 2008

- Danny Boy -

O post de hoje vai ser meio nostálgico. Vamos falar dos Muppets, personagens criados por Jim Henson que fizeram muito sucesso na década de 70. Jim Henson que desde garoto tinha como sonho ser ator, acabou entrando meio que por "acidente" no ramo de manipulação de bonecos no programa Sam e seus amigos e criou gosto pela coisa. E a fama veio, com a aparição dos personagens de Henson em programas famosos dos Estados Unidos, como o Ed Sullivan Show.

Em 1968 Henson foi convidado para integrar um novo projeto de programa infantil chamado Sesame Street (que ganhou até a versão brasileira Vila Sésamo) que se tornou um super sucesso em vários países. A partir de então, Henson começou a alimentar sua ambição de ter um programa seu com os seus personagens, o que teve que ser adiado um pouco graças a falta de interesse dos produtores norte-americanos. Até que em 1976, com a ajuda de Lew Grade, o Muppet Show nascia com os personagens muito bem humorados recebendo estrelas como, por exemplo, Elton John. Daí pra frente vieram filmes, desenhos, etc.

Vai abaixo um pequeno vídeo pra matar as saudades com um pequeno musical.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!




Fontes: Wikipédia e Mofolândia


------------------------------------ // -------------------------------------

4 comentários:

  1. Amigo:
    É aniversário da Bruninha, minha sobrinha e afilhada, ela faz 11 anos, mas não terá festa, pois o seu pai, meu irmão, teve um infarto e está hospitalizado. Venha para a sua festa. Há de comer e de beber também para adultos.
    Bjs,
    Renata
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só vc para me fazer rir um pouco.
    Venho aqui, meu amigo, muito triste. Além do infarto, o meu irmão está com pneumonia, quase curada, graças a Deus. Hoje, vai ser submetido a um cateterismo para ver se é preciso uma angioplastia, ou uma operação, ponte de safena, etc. Ainda não o tinha visto, por falta de coragem, pois somos muito ligados, e o vi sábado. Fiquei deprimidíssima e a única coisa que pude fazer foi um post em sua homenagem. Por favor, venha ver o post e transmita a sua solidariedade.
    Um abraço,
    Renata
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, amigo!
    Vila Sésamo, ótimas lembranças, hein? E foi lá que despontou para o estrelato a nossa Sônia Braga, a eterna Gabriela. Como é o destino, não é mesmo? Deus escrevendo certo por linhas tortuosas...Boletim médico por aqui? Mais um "factóide"? O prefeito "maluquinho" do Rio fez escola, risossss...Volto para curtir tua Arte!!!Bjssss

    ResponderExcluir