sexta-feira, 12 de setembro de 2008

- Metrô de Tóquio -

Quem vive em grandes cidades como é o caso de São Paulo, por exemplo, sabe exatamente o inferno que é ter o azar de pegar o metrô na hora do rush. Todo mundo parecendo ir pro mesmo lugar, aperto, desconforto, etc. Mas o inferno de uns pode ser o paraíso de outros!

Já há algum tempo, surgiu na internet um vídeo muito estranho (pra nós brasileiros, obviamente) mostrando o trabalho dos "pushers" no metrô de Tóquio. Como o nome já dá pistas, os pushers (que traduzindo do inglês, significa "empurradores") são os encarregados de empurrar os pobres usuários que não conseguem se enfiar no aperto do trem que chega na estação. Numa cidade que já superou as categorias de metrópole e megacidade, e hoje figura como uma metacidade, ou seja, cidades com mais de 20 milhões de habitantes, dá pra gente até entender o porque dos pushers existirem. Tóquio possui hoje na sua área metropolitana 31,2 milhões de pessoas se espremendo pra cima e pra baixo.

A notícia ruim pra quem mora nas grandes cidades (e que provavelmente eles já sabem disso) é que as cidades só tendem a crescer, ainda que algumas em menor ritmo. Mas já existem previsões que colocam que até 2015 teremos um metacidade, que é o caso de São Paulo. E a boa notícia? Ainda não temos pushers por aqui!!!

Enquanto isso, se divirtam (ou se contentem apenas em ficar chocados) com o sofrimento dos outros.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!




------------------------------------- // ---------------------------------------

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!
    Amigo Malcriado, surreal e bizarra essa estória! Onde moro não tem metrô. No Rio prefiro o metrô aos ônibus e, dependendo do lugar aonde ir, é preferível ao carro. Estou em New York, aqui para andar de metrô é preciso de um manual de instruções (para quem não é da cidade), mas funciona excelentemente.
    Na vedade, eu prefiro mesmo é uma bicicleta. (rsrsrsrsrs)
    Um grande abraço e até!

    ResponderExcluir
  2. Taí, meu Amigo, muito bem criado! Explico, tendo em vista o que anda proliferando na BLOGOS(DAS FERAS), você é um moço muito educado e preocupado em fazer MUITO BEM o seu trabalho...Não, não reclame, serás chamado por mim, daqui por diante de "BEM CRIADO" e pronto!Rssss. Mas, o Carmelito já se antecipou à minha resposta, se bem que o metrô do Rio pela manhã e na tal hora do "rush" é barra pesadíssima, meu marido e filho que o digam!
    Pois é, depois de receber uma média de mais de uma centena (não estou inventado, se quiseres te mando os e-mails)de xingamentos, palavrões, humilhações e baixarias dignas de "um bordel" (não conheço bordéis, é o que falam), parei e deixei que minha imaginação encontrasse uma saída limpa, curta e direta e veio a alemãzinha gordinha em meu socorro, Marianne é ótima! Veja e me diga depois. Baixaria tem vários sinônimos, entre eles, escolhi ADUBO, pois esse ainda tem muita utilidade. Muito chato lidar com situações como essa, pode crer! Agora, a "dita cuja" botou Jesus no meio e se transformou em vítima...Por que será que todo mundo que prejudica os outros e tem um baita telhado de vidro gosta de meter Deus e religião nas suas trapalhadas? Ninguém assume nada! Não são capazes de dizer um simples: " DESCULPE-ME!"
    Logo mais vou passar no outro lado do seu blog, o estômago está reclamando...Obrigada pelo carinho!Bjssss

    ResponderExcluir