segunda-feira, 10 de novembro de 2008

- A Fonte Inteligente -

Já fazia um tempinho que não colocávamos uma curiosidade das boas por aqui... já falamos de impressoras 3D, celular do futuro, esculturas que andam e um monte de outras coisas que podem ser vistas no arquivo do "Arte de Quem", e quando eu estava começando a achar que seria difícil encontrar algo tão legal como os outros, eis que surge a tal fonte japonesa do Canal City Hakata, em Fukuoka. Tive que pesquisar onde foi feita essa maluquice e me parece (não tenho certeza absoluta) que o tal Canal City é um hotel e pela cara dos adereços que enfeitam o lugar, deve ser um daqueles bem luxuosos.

Mas deixando de enrolação, fontes existem em todo canto, em todos os países (eu acho) e desde a informatização de tudo, nem as fontes escaparam. Algumas fontes, como uma no centro de Salvador, por exemplo, acompanham o ritmo da música ambiente com seus esguichos. Outras são ajudadas por luzes coloridas durante a noite e vão alternando os jatos d'água, mas esta deste post, literalmente, escreve mensagens, faz desenhos e formas, tudo através do controle preciso dos seus esguichos. É impressionante!

Até onde vai a imaginação humana, afinal?





-----------------------------------------------------------------------

10 comentários:

  1. São muito interessantes os seus apanhado sobre a telona, amigo. Continue assim. Fiz um post e quero que vá-lá dar a sua opinião.
    Um beijo,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Oi, amigo! Vi você lá, como "seguidor" e vim fazer o mesmo por aqui, afinal, quem sabe das coisas é você, com essa cabeça boa para nos trazer boas informações e Arte. Essa do esguicho já me é, mais ou menos, conhecida, sem falar do tradicional Ikebana(arranjos florais que até a polícia de lá tem que aprender),ainda o jato de areia e, coincidência, ou não, estou ouvindo umas novidades do Japão aqui no rádio. Adorei, como sempre!!!Bjs
    Você sabia, né? Os Impressionistas se inspiraram muito na Arte Japonesa para criarem essa Escola tão especial...e sem fazer propaganda e já fazendo, depois da "favela e barracos", vou partir para algo meio tecnológico, vamos ver!Rssss
    (o filhão tá fazendo as coisas aqui, tchau!)

    ResponderExcluir
  3. A imaginação humana aliada a alta tecnologia está realizando sonhos antes considerados impossíveis e outros que nem imaginávamos. Grande post. Sou o filho da Vanuza e estou tentando colocar o blog da minha mãe como sua "seguidora", mas não encontro o local adequado. Qualquer novidade, por favor, nos avise. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Voltei!
    Malcriado querido, fiz um post, aliás, já existia há uns dois anos essa historinha tecnológica-juvenil que por uma coincidência (deve ter siso mesmo), os japoneses fizeram um filminho bem parecido, deixa pra lá, quem sou eu? Mas o que importa aqui é que a nossa querida Miriam-Essência Pura nos deixou por e-mail uma mensagem extensiva a todos os amigos, quando puder, confira!
    Linda noite!!!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Rssss...siso, ato falho, quis dizer SIDO, desculpe!

    ResponderExcluir
  6. Amigo , mas você é o máximo mesmo! beijos tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Talvez para muito
    penso ser possível medir o céu e a terra, mas nunca a mente humana.

    A sua, por exemplo....
    a narrativa sobre o texto de curiosidade, foi brilhante!...

    [obrigada pelo elogio ao poema]


    (a)braços,flores,girassóis :)

    ResponderExcluir
  8. Puxa, amigo!
    Mas não é que fui esquecer da tal fonte no conto? Ia pegar bem à beça...depois dou um jeitinho.
    Olha, gostei muito do "bela", mas escritora, ainda falta muito...na próxima, pode ser, rsss. Essa historinha já tem mais de dois anos e sempre fui de recortar notícias de avanços tecnológicos e científicos nos jornais; depois, fui observando meu filho e sobrinhos que dão show de bola "nas informáticas da vida" e como se não bastasse, comecei a sonhar com as cenas, etc. e tal.Daí,saiu aquela brincadeirinha de criança...
    Brigadinha e mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Êta cabecinha de vento, a minha, lógico!
    A nossa "Essência Pura", Miriam, já está Renascendo e BEM!
    Deus não desampara seus filhos!
    Boa noite!!!Bjs

    ResponderExcluir