terça-feira, 11 de março de 2008

- Impressora 3D -

Me lembro que quando eu era pequeno um dos meus desenhos favoritos era Os Jetsons, uma família que vivia no futuro. O interessante do desenho eram os gadgets (termo usado para essas novidades tecnológicas de hoje) mas que na época nem tinham um nome específico. Era o telefone com imagem (profetizando a video-conferência), era o telefone no pulso (mais ou menos profetizando o celular), o forno que fazia a comida com um comando de voz (hoje seria um micro-ondas high-tech), a empregada robô (já estamos quase lá - nessa semana eu posto algo sobre isso), carros que voavam e tantas outras coisas.

A tecnologia tem evoluído numa velocidade maior do que as pessoas estavam se preparando para suportar... e isso tem feito com que todos nós nos adaptemos às nossas criações. Há algum tempo é a criatura que tem moldado o criador! Mas deixando de blá-blá-blá, vamos ao que interessa: a grande novidade (que já não é tããão novidade assim) é a impressora 3D, digna dos desenhos dos Jetsons.

A impressora 3D é uma impressora que faz qualquer tipo de objeto (desde que seja compatível com o tamanho da máquina, é claro) em resina ou silicone. Já existem alguns modelos com máquinas maiores ou menores do que esta mostrada no vídeo abaixo. Essa daqui faz objetos coloridos. Fazer uma maquete agora vai ser coisa de criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário