sexta-feira, 26 de setembro de 2008

- Ovni no sul da França -

Bom, este é um assunto que gera muita polêmica, sempre, e justamente por isso não poderia ficar de fora do "Arte de Quem". Quando esbarramos no assunto, logo vem aquela famosa pergunta sem respostas que todos nós fazemos: "Existe vida fora da Terra?" Diversos casos já foram relatados mundo afora, inclusive no Brasil, e nunca ficaram muito claros, porque os governos dos países envolvidos sempre deixaram mais dúvidas do que respostas destes casos.

Acreditem ou não, no universo (que também há teorias de que existem mais do que apenas o nosso) existem bilhões de planetas, luas, estrelas e galáxias, portanto, será mesmo que apenas no nosso mísero planetinha que mais se parece um micróbio na galáxia, que dentre todas as outras galáxias, só existe vida aqui? Essa pergunta não sou eu quem vai responder e por enquanto ela vai ficar sem respostas, mas as coisas estão mudando... já acharam água em Marte. Pode ser que a vida extraterrestre tão procurada seja um microscópico organismo nadando na água de lá! Pra isso existe a exobiologia, mais conhecida de todos como ufologia.

Mas deixando um pouco a viagem de lado, este vídeo eu encontrei por acaso no youtube. Segundo os créditos no site, diz que foi filmado num fim de tarde no sul da França e apesar de sempre ser recomendado muito cuidado com materiais do tipo (afinal, sempre tem um feliz que adora enganar os outros), é muito estranho. Observando o ambiente em volta, realmente fica uma dúvida no ar, sem trocadilhos.

Será que vamos conseguir algum dia algum contato com seres alienígenas? Mas dizem que os golfinhos se comunicam e até hoje não conseguimos traduzir sua linguagem... pois é, temos muito mais perguntas do que respostas. Tirem suas conclusões no vídeo a seguir.



Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.



------------------------------------ // ----------------------------------------

2 comentários:

  1. Amigo,
    venho convidá-lo a apreicar o meu novo post e a deixar a sua opinião. Conto com a sua presença.
    Um beijo,
    Renata
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com
    PS: Vou deixar o mesmo recado no outro Blog, ok?

    ResponderExcluir
  2. Amigo, tenho carinho e admiração por todos que fazem seu trabalho com abnegação, honestidade e CRIATIVIDADE...Por que enfatizei esse últimmo tópico? No seu caso, específico, pela sua Coragem em tocar em temas que as pessoas gostam, mas...evitam falar para não parecerem ridículas. Também não tenho esse medo!
    Tanto não o tenho que confesso: já vi um UFO, talvez o mais famoso do Brasil, na minha infância. Não, não foi fantasia infantil, todos, em todo o Estado do Rio de Janeiro o viram e por muito tempo. Recordo-me como se fosse hoje, meus pais, os vizinhos, todos na rua, olhando para o céu e acompanhando os rodopios daquele "prato" metálico e isso por muito tempo, talvez uma hora. E a notícia saiu nas revistas e jornais da época (final dos anos cinquenta) e, oficialmente, NADA foi dito. Tenho nos meus guardados uma dessas revistas confirmando, com detalhes, o ocorrido...Interessante foi o caso da escritora Rachel de Queirós que era ATÉIA e se ressentia disso. Em sua última entrevista ela até nos arrancava sorrisos pois dizia: "Eu queria ter um pontinha que fosse de fé, mas não tenho e sei que me ajudaria, principalmente, quando perdi um filho(a) e não pude rezar e todos rezavam à minha volta. Estão vendo esses santos aqui? São só enfeites..." E a grande Rachel tinha uma coleção Invejável de santos barrocos, havia estudado em colégio católico, mas nenhuma Fé que a consolasse. Pois bem, essa escritora e acadêmica famosa, confessou, certa feita, que VIU UM UFO! Paremos um pouco...Repito: uma atéia confessa e célebre, VIU UM UFO, porém, não se impressionou com o que viu, acreditou, sabia que era importante, mas morreu Sem FÉ! Olha, na minha modestíssima opinião, um depoimento desses, vindo de quem não crê, nos revela MAIS do que daqueles que correm em busca de sinais e coisas de tal monta...Corramos atrás, olhemos o ex-presidente dos USA, Jimmy Carter que, em pleno mandato, disse que VIU; depois temos os livros e famosíssimo filme de Shirley Maclaine, "Minhas Vidas", onde a mesma, cética de início, teve que se render a uma série de evidências de UFOS à Vida Espiritual; quer mais: o Caso "Rosswell" (desculpe-me, cito de cabeça, não confirmei a grafia, rsss)onde um militar percebe um desastre aéreo anormal e consegue levar para casa um fragmento de um metal muito estranho que se recompõe. Existe o filme; uma história onde, óbvio, esse homem acaba sendo desmoralizado oficialmente...Esse post está o máximo, viu? ADOREI!
    Obrigada pelas palavras de incentivo na nossa página e Wenders ("Paris, Texas") realmente, é um MESTRE, UM POETA QUE FILMA...Butch-Newman, puxa, ainda sofro com essa perda, juro! Como se fosse da família, um tio, um irmão e fico pensando em Joanne Woodword, sua esposa e atriz maravilhosa: como estará essa mulher agora? Um casal único na história do cinema; um casamento de cinquenta anos, sem escândalos, sem separações..." Rain drops falling on my hearth..."
    Testamento, né? Risossss...Você é ótimo, menino bem-criado!!!Bjsss
    Filmaço sobre história em quadrinhos, vou fazer uma resenha, aguarde!

    ResponderExcluir