segunda-feira, 13 de outubro de 2008

- Clip - White Stripes -

Fell in Love With a Girl

Há quanto tempo não falávamos de música por aqui! Hoje o nosso assunto é White Stripes. Pra quem não conhece, o White Stripes é a banda da dupla Jack e Meg White (que ninguém sabe ao certo se são casados, irmãos ou primos, etc). Na verdade, já postamos há um tempo um outro clipe deles por aqui (Conquest). Mesmo sendo apenas dois, eles fazem um som mais encorpado do que muita banda por aí. Formados em 1997 e com clara influência do punk, a banda é super cultuada mundo afora. Pra dar uma idéia do tamanho da sua fama, no aniversário de 10 anos da banda, eles fizeram um show comemorativo no Canadá que lotou em apenas vinte minutos.

Mas o grande motivo de falar da banda aqui é que, além de ser uma banda diferenciada, os White Stripes capricham nos seus clipes. O clipe deste post foi para mim o cartão de visita da banda... a partir daí que procurei saber mais sobre eles. Pra quem conhece a banda apenas ouvindo, de início bate aquele descrédito ao saber que são apenas duas pessoas tocando (Jack - vocal, guitarra e piano; Meg - bateria). Ao ver o clipe, ficamos de boca aberta! O clipe inteiro é feito através da animação de peças de lego, aquele brinquedo de encaixes que quase todo mundo já mexeu alguma vez na vida.

Uma idéia trabalhosa, com um resultado que fez com que o White Stripes entrassem de vez no hall da fama, via MTV (na época em que o canal tinha mais música do que besteira). E não foi um golpe de sorte, pois a banda sempre acerta em cheio nos seus clipes, transbordando criatividade. Sobre o conceito do clipe, apenas um parenteses com uma curiosidade: pra quem não sabe, é tudo culpa dos Beatles, os precursores deste advento.


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!




------------------------------------------------------------------------------------

5 comentários:

  1. Amigo:
    Preciso que você vá com urgência ao meu Blog e ponha um comentário no meu novo post.
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Querido:
    Estou aqui para agradecer a força dada ontem e para lhe oferecer um POST DE PAZ.
    Um beijo,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Véi Malcriado, sou louco pelos White Stripes! Eu já estive em alguns shows deles, inclusive aquele já histórico no Teatro Amazonas, em Manaus. Tem muita gente que odeia a banda, falam que entre a Meg e nada seria preferível o nada, que falta baixo, que é uma bandinha de videoclip, que isso, que aquilo... Mas a verdade é que eles mandam muito bem!! O Jack, além de ser um guitarrista otimamente diferenciado, toca vários outros instrumentos, canta muuuuuuito e ainda é um excelente compositor. Eu os vejo como um Led Zeppelin punk.
    A outra banda do Jack, The Racounters, também é excelente.
    Vou rever o clipe, sempre vale a pena.
    Abração, meu amigo, e até!

    ResponderExcluir
  4. Rugas???
    Você falou em...rugas???
    Agora me chamou pra briga e briga de índio, de tacape e borduna, rssss...Nada disso, meu querido, não devo ter-me feito entender. O "espírito da coisa" é justamente o oposto: trazer certos conceitos, princípios básicos de convivência, ao menos, social, que desafortunadamente, certas pessoas (adultas, velhas) não quiseram ou não vão aprender NUNCA! Por favor, tire um tempinho, leia e INTERPRETE DE NOVO o que tentei passar. Leia o exemplo do talentoso Iberê Camargo que enterrou sua vida e sua carreira por não saber PEDIR DESCULPAS a um simples transeunte; ele, um homem culto, celebridade. É isso, quanto mais se sobe na escada da vida, mais devemos nos aproximar do homem comum. Existe um preceito Sufi que diz que somos "mais inferiores que um verme". Interessante que o Projeto Genoma já provou essa realidade.
    Bem, deconheço o grupo, mas os "MENINOS DE LIVERPOOL", esses serão ETERNOS!!!Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Há os Beatles, Jonh Lennon, amo , lembra fases da minha vida, que não quero jamais esquecer.
    beijos.
    Apareça!

    ResponderExcluir