quinta-feira, 3 de abril de 2008

- Clip - Fatboy Slim -

- Praise You -

O clip do Fatboy Slim do último post é muito legal, como já foi exaustivamente dito, mas para provar que não foi apenas um "acidente", vamos colocar aqui um outro clip (Praise You) que é quase obrigatório quando se fala de Fatboy Slim. Visto por milhões de pessoas, o clip foi feito sem qualquer recurso tecnológico, não teve as super-produções que normalmente a gente vê num artista internacional, mas o que torna este clip tão interessante é justamente a forma como ele foi feito.

Este clip é apenas um grupo de pessoas dançando num shopping. Uma idéia ridiculamente simples! O que o torna tão interessante é que o vídeo foi filmado sem que o público soubesse que se tratava de um clip e ainda por cima tem o dançarino principal interagindo com o público.

O DJ é conhecido hoje como o maior da categoria, mas além disso tem a fama de ser um dos maiores marketeiros que existe, fazendo muitos pagarem até R$ 500 para assistirem o seu 'show'... e o pior é que o danado leva muita gente pra lá! Em 2007, uma apresentação em uma praia no Rio de Janeiro teve público de 400 mil pessoas. O que pouca gente sabe é que Fatboy Slim era o baixista da banda Housemartins nos anos 80 (que ficou conhecida graças a música Build, se tornando um clássico daquela década). A música dele (como Fatboy Slim) não é lá grandes coisas (no meu ponto de vista), mas temos que concordar que o ele é muito esperto!


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário