terça-feira, 8 de abril de 2008

- Norman Rockwell -

Hoje o post é muito especial pra mim... na verdade, estou me esforçando pra todo dia ser especial, mas hoje é um pouquinho mais. Vamos tratar desta vez de Norman Rockwell (1894 - 1978), artista (ou ilustrador) norte-americano que através de suas imagens retratava como nenhum outro o "american way of life". O seu senso de humor era tão apurado e ácido no seu trabalho que seus trabalhos eram quase como crônicas visuais, fazendo com que fosse reconhecido como um dos melhores artistas americanos. O que torna este post muito especial pra mim é pelo fato de que o trabalho deste senhor é o meu horizonte a ser alcançado, logicamente adaptando ao meu estilo próprio (que ainda vai precisar comer muito arroz com feijão pra chegar lá).

O vídeo na verdade não tem nada demais... são apenas slides mostrando o trabalho de Rockwell com uma música muito bem escolhida (Benny Goodman) criando o ambiente. Pra quem se interessa pelo assunto, é um prato cheio.



Veja também o vídeo promocional da "Norman Rockwell Museum" que mostra mais sobre a obra dele (em inglês):


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui e aqui.

Um comentário:

  1. Olá nossa, que coisa mais lindaaaaa, realmente é fantástica a arte e o artista, Adoro seu blog , adoro estar aqui. Obrigada pela sua visita e pelas doces palavras no meu espaço, volte sempre, é um prazer ter vc la.
    Uso somente grafite em meus desenhos, uso somente três graduações. Adorei a dica do espelho, com certeza Leonardo não recorria tanto a este espelho, agora eu.......
    Super beijo,
    Cris

    ResponderExcluir