sexta-feira, 14 de março de 2008

- Clip - George W. Bush -

É isso mesmo! Você leu o título certo! Há algum tempo apareceu um maluco por aí que resolveu editar um discurso do Bush e fazer de uma forma com que ele cantasse uma música! Que trabalheira deve ter sido... mas ficou legal demais! Colocaram o coitado pra cantar "Sunday Bloody Sunday" do U2. E que escolha mais acertada!

Um pouco de história: a música do U2 trata do Domingo Sangrento, nome dado a uma chacina acontecida em 30 de janeiro de 1972 pelo exército britânico contra um grupo de pessoas desarmadas que faziam uma manifestação pacífica a favor dos direitos civis e contra o governo da Irlanda do Norte, onde 20 pessoas foram feridas e 13 morreram (6 eram menores). Algumas foram até atingidas pelas costas... tremenda covardia!


A manifestação protestava contra a prática do governo irlandês de prender sumariamente pessoas que fossem suspeitas de cometerem atos terroristas. Os soldados britânicos que foram os protagonistas do show de horror atiraram sem qualquer motivo aparente ou aviso prévio. O grupo terrorista IRA (Exército Republicano Irlandês) era o inimigo número 1 do governo e queriam a separação da Irlanda do Norte. Com este episódio, o que seria uma forma de coibir as ações terroristas do IRA acabou se tornando um incentivo para que o grupo terrorista recebesse um enorme número de jovens voluntários e se tornasse ainda mais forte. O Domingo Sangrento marcou o início do conflito que depois se transformou em guerra civil.



Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário