Ex-líder da banda Talking Heads, o músico, compositor e fotógrafo David Byrne é um pesquisador exemplar. Para um músico de sucesso, é essencial que exista esta pesquisa para que ele próprio tenha referências suficientes para reinventar ou aperfeiçoar o seu estilo e de certa forma, manter-se com fôlego para acompanhar o tempo atendendo as expectativas de seu público.
No entanto, para nós brasileiros, o grande feito do escocês David Byrne foi ter apresentado para o mundo o baiano Tom Zé, que estava mergulhado no limbo do esquecimento no Brasil e nos mostrado o quanto fomos injustos com ele... e nos seus áureos momentos, Tom Zé não foi um músico qualquer. Participou e ajudou a moldar o movimento Tropicália com a sua genialidade excêntrica. Autor de um dos mais importantes albuns da música brasileira (Estudando o Samba - que também tinha caído no esquecimento).
Neste vídeo, David Byrne mostra seu reconhecimento à MPB cantando o clássico da música nordestina Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário