sexta-feira, 28 de março de 2008

- Trailer - Star Wars - Episódio IV -

Como hoje é sexta-feira (o que significa que amanhã e depois eu normalmente não posto nada), vamos tratar de um fenômeno do cinema que se alastrou para diversos campos, que é o filme Guerra nas Estrelas (Star Wars). O primeiro filme, de 1977, foi um inesperado sucesso (naquela época a ficção científica não fazia sucesso, o que significava logicamente que não geraria uma boa bilheteria) que rendeu uma série de produtos, brinquedos, acabou gerando também uma franquia literária, jogos eletrônicos, desenhos animados e mais recentemente, produtos de eletrônica, informática e até robótica (como veremos hoje), o que foi mais que suficiente para que a saga rendesse mais 5 filmes. O grande golpe de sorte de George Lucas foi o descrédito da Fox quanto a um filme futurista, cedendo então todos os direitos do filme para ele... aí veio a bomba. Com o sucesso do filme, George Lucas pôde montar várias companhias, com destaque para a IML - Industrial Light & Magic, empresa que revolucionou a indústria cinematográfica com seus efeitos especiais de altíssima qualidade, desenvolvendo tecnologia própria, e uma referência na área.

Inicialmente, George Lucas escreveu 6 horas de filme já prevendo a resposta negativa do estúdio da Fox, que tinha convencido a filmar a estória (antes, outros tantos nem quiseram saber da idéia). Desta forma, ele dividiu a estória em 6 partes e decidiu que seria mais interessante para o público naquele momento filmar os 3 últimos, pois eram mais cativantes. Nos anos 90, estes episódios foram remasterizados e relançados, com algumas cenas adicionais (que não seriam possíveis quando foram lançados). Em seguida, nos fim dos anos 90, saiu a notícia da filmagem dos 3 primeiros episódios.

Hoje vamos colocar o trailer de 1977 do Episódio IV (o primeiro a ser filmado) e nos posts seguintes, o quanto a série influênciou as pessoas com suas estórias que misturam a ficção científica com mitologia e, dependendo do ponto de vista, até religião. Ou seja, fadado ao sucesso!



Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário