quarta-feira, 5 de março de 2008

- Pablo Picasso -

Estava faltando falar das artes plásticas... então vamos falar do gênio da pintura na prática.

O espanhol Pablo Picasso (não vou falar o nome dele completo porque eu também nem me lembraria agora... são uns 10 sobrenomes) é um dos nomes mais importantes da história da pintura. Mesmo que você não conheça absolutamente nada de arte, provavelmente você já ouviu falar o nome desse senhor. É um dos poucos pintores que conseguiram sobreviver confortavelmente com o fruto de sua arte.



Virou um ícone e sua história é recheada de fatos curiosos que se são quase lendas. Além de pintar e esculpir, Picasso era um pensador e sempre soltava uma frase de efeito. Muito se conta da vida artística de Picasso: dizem que seu pai, também um pintor, parou de pintar assim que o filho ingressou na arte, por reconhecer nele um talento imbatível. Conta-se também que, antes da fama, ele visitava os museus e perguntava se lá havia um Picasso. É difícil separar os fatos das lendas em torno deste grande artista.

Criou ao lado de Georges Braque o movimento cubista, que revolucionou o mundo artístico. Grande desenhista, dizia que ao longo do tempo teve que aprender a desenhar e pintar como uma criança para alcançar o que ele realmente pretendia.

Nestes vídeos podemos ter uma breve amostra do que é Pablo Picasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário