quinta-feira, 27 de março de 2008

- Mel Brooks -

Como no último post falamos do filme Agente 86, que será lançado nos cinemas em junho deste ano, nada mais apropriado do que falar de um dos cérebros do famoso seriado que é homeageado no filme, o ator e cineasta Mel Brooks. Se hoje o pessoal mais novo não se lembra ou não sabe quem é este senhor, em outras épocas ele foi um dos principais nomes da comédia. Tendo como especialidade a paródia, ganhou o Oscar com o filme Primavera Para Hitler (The Producers), além de muitas outras indicações e tem no seu currículo filmes como Banzé no Oeste (Blazing Saddles), Um Louco a Solta no Espaço (Spaceballs), os filmes dos Muppets e Drácula - Morto mas Feliz (Dracula: Dead and Loving It), entre muitos outros. Com seu humor escrachado e sacadas inteligentes, garantiu seu lugar na história da comédia no cinema.

Hoje vamos tratar de um de seus filmes: A História do Mundo - Parte 1. Como não podia deixar de ser, este é mais um filme escrachado sobre a história do mundo, desde a pré-história até a revolução francesa. Tem cenas impagáveis como o homem inventando o fogo ou como Moisés recebeu os dez mandamentos. Estas são as duas cenas que vamos ver aqui. No fim do filme, Mel Brooks fez um trailer hilário do filme seguinte que nunca foi filmado (talvez tenha sido esta a intenção mesmo), mas que foi o suficiente para que um sem-número de pessoas ficassem como loucos procurando o segundo (rs... acho que fui um deles também!).

Um pequeno exemplo de como Mel Brooks era rápido pra fazer humor, certa vez, perguntado num programa de TV nos Estados Unidos se ele concordava com os críticos que o acusavam de que seu humor era pornográfico, ele respondeu: "Porra nenhuma!"





Caso não consiga ver os vídeos, clique aqui e aqui.

PS: Pra quem quiser ver os 10 minutos iniciais do filme, seu lugar é aqui.

Um comentário:

  1. Verdade seja dita, Mel Brooks, era escrachado, meio genio, ou se achava um.não sou fã de Mel, talvez por não conhecer tão bem seu trabalho.

    ResponderExcluir